A Federação Paranaense de Tênis reúne desde ontem os clubes e academias de tênis do Estado na disputa do interclubes Estadual de Infanto-Juvenil 2007. Ao todo, participam treze agremiações, com a presença de 63 equipes, que buscam o título nas categorias 10, 12, 14, 16 e 18 anos feminino e masculino. A disputa do interclubes começou ontem e termina no domingo, no Graciosa Country Club, em Curitiba.
Entre os participantes, o Graciosa Country Club, o Clube Curitibano e a Academia de Tênis Maringá estão entre os favoritos da competição, pois cada agremiação destas vai contar com a participação de dez equipes na briga pelo título estadual. A Academia de Tênis Maringá quer repetir o sucesso do ano passado, quando conquistou o troféu de campeã do interclubes.
Um dos atrativos do torneio será a participação dos alunos do Piti (Programa de iniciação ao Tênis), que entram na disputa pela primeira vez no torneio, com representantes nas categorias 10, 12, 14 e 16 anos masculino. O Piti é um programa voltado para atender alunos da rede pública de ensino e é mantido pela Federação Paranaense de Tênis, que oferece aulas nas quadras do CCE (Centro de Capacitação Esportiva).