O Internacional faz uma campanha quase perfeita neste início de Campeonato Brasileiro. Venceu quatro partidas e empatou uma até aqui. Para finalizar a sexta rodada na ponta da tabela, o time colorado vai em busca do quinto triunfo consecutivo neste domingo, às 16 horas, contra o Vitória, no Barradão.
Se não perder em Salvador, o técnico Argel Fucks alcançará o 19º jogo de invencibilidade à frente da equipe, feito só alcançado por Abel Braga em 2009. Nesta temporada, o Inter conta com ótimo retrospecto. Em 28 partidas, foram 17 vitórias, 10 empates e apenas uma derrota – 2 a 1 para o Veranópolis, em 24 de fevereiro.
O treinador pretende repetir a escalação que venceu o Atlético-PR por 1 a 0 na última rodada. A única dúvida é o volante Fabinho, que sentiu dores no tornozelo e joelho esquerdos na última partida. Caso não tenha condições de jogo, Anselmo será o substituto.
Os volantes Rodrigo Dourado e Anderson e o meia Valdívia continuam o trabalho de recondicionamento físico e novamente não serão relacionados. Dourado se recupera de lesão muscular na coxa direita e deve ter mais 10 dias de recuperação. Mesma previsão para retorno de Anderson, que trata de uma tendinite no joelho direito. Valdívia tem o prazo ainda de três semanas para se restabelecer plenamente de uma cirurgia no joelho esquerdo.