O Internacional não conseguiu aplacar a decepção pela eliminação nas semifinais do Mundial de Clubes, mas ao menos encerrou a sua participação no torneio com uma vitória convincente. Neste sábado, o time gaúcho garantiu o terceiro lugar da competição, realizada em Abu Dabi, ao vencer o Seongnam, da Coreia do Sul, por 4 a 2, em partida no Estádio Zayed Sports City.

continua após a publicidade

Ainda abatido pela surpreendente derrota para o Mazembe, do Congo, o Internacional começou a partida em ritmo lento e chegou a ter a sua meta ameaçada pelo Seongnam, principalmente por Molina. Porém, logo assumiu o controle do jogo e não teve dificuldades para construir a sua vitória.

Aos 15 minutos, Alecsandro, vaiado pelos torcedores antes e no começo do jogo, cruzou da ponta direita para Tinga, que desviou de cabeça para as redes. O segundo gol do Inter saiu aos 27 minutos. D’Alessandro rolou para Alecsandro, que chutou rasteiro no canto direito do gol do Seongnam. Ainda no primeiro tempo, a equipe coreana teve Suk Won expulso.

Com um jogador a mais, o Internacional manteve o domínio da partida no segundo tempo, não diminuiu o ritmo e criou várias oportunidades. Assim, ampliou a sua vantagem com facilidade. Aos sete minutos, em contra-ataque, Rafael Sóbis passou para D’Alessandro, que finalizou e marcou o terceiro gol do time gaúcho. O quarto gol do Internacional saiu aos 26 minutos. Nei cruzou, Tinga fez um corta-luz e Alecsandro fez o seu segundo gol no jogo.

continua após a publicidade

Com a partida definida, o técnico Celso Roth colocou em campo o goleiro Pato Abbodanzieri, que fez a sua despedida do futebol. O Internacional não manteve a mesma concentração e permitiu uma reação do Seongnam. E o time coreano marcou dois gols, ambos com Molina, feitos aos 39 e aos 48 minutos do segundo tempo, mas não evitou a vitória do Internacional por 4 a 2.

 

continua após a publicidade

Ficha técnica:

Internacional 4 x 2 Seongnam

Internacional – Renan (Abbodanzieri); Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias (Andrezinho), Tinga, Guiñazu, D’Alessandro e Rafael Sóbis (Giuliano); Alecsandro. Técnico – Celso Roth.

Seongnam – Sung Ryong; Jae Sung, Chul, Young Sun e Sung Hwan; Sung Kuk, Ho Young Song (Radoncic) (Kim Ryong) (Kim Cheon), Suk Won e Molina; Dong Geon e Jae Cheol. Técnico – Shin Tae Yong.

Gols – Tinga, aos 15 minutos do primeiro tempo, Alecsandro, aos 27 minutos do primeiro tempo e aos 26 minutos do segundo tempo, D’Alessandro, aos 7, e Molina, aos 39 e aos 48 minutos do segundo tempo.

Cartão amarelo – Índio (Internacional)

Cartão Vermelho – Suk Won (Seongnam)

Árbitro – Michael Hester (Nova Zelândia).

Local – Estádio Zayed Sports City, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos.