Inter vence Goiás e segue na briga pelo título do Campeonato Brasileiro

Goiânia – O Internacional renovou suas esperanças de conquistar o título do Brasileirão ao derrotar o Goiás por 1 a 0 nesta terça-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, na abertura da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado positivo, o Inter permanece na terceira colocação, agora com 59 pontos (em 33 jogos), e pode subir para o segundo lugar, que está com o Goiás (60 pontos, em 34 partidas), caso vença o Coritiba, na sexta, em Porto Alegre, no último dos 11 jogos remarcados por causa do escândalo da arbitragem. O líder Corinthians, com 67 pontos (33 partidas), joga contra o Paysandu em Belém, na quinta.

No primeiro tempo, e empurrado pela torcida, o Goiás teve boas chance de marcar. Na melhor delas, aos 45 minutos, após levantamento dentro da área feita por Jadilson, o atacante Souza cabeceou pra fora, com a bola passando rente à trave do goleiro André, que substituiu o machucado Clemer.

Na etapa final, com 1 minuto de jogo, depois de cruzamento de Ricardinho da esquerda, o volante Tinga apareceu na pequena área para surpreender a zaga do Goiás e marcar, de cabeça, o gol da vitória do Internacional. Ricardinho ainda teve boa chance de ampliar, aos 12 minutos, mas Harlei defendeu o chute forte da pequena área.

Pressionado pelo resultado adverso, o Goiás se complicou ao perder o toque de bola e o ataque com objetividade. Ainda foi envolvido pelo meio-campo do time gaúcho e perdeu as boas oportunidades de igualar no marcador.

Ficha Técnica:

Goiás 0x1 Internacional

Goiás: Harlei; Rafael Dias, André Leone (Marcelo Silva), Júlio Santos e Jadilson; Cléber, Cléber Gaúcho, Tiago (Dodô) e Rodrigo Tabata (Jorge Mutt); Roni e Souza. Técnico: Geninho.

Internacional: Clémer (André); Ceará, Ediglê, Bolívar e Jorge Wagner; Edmilson, Perdigão, Tinga e Ricardinho (Wellington); Rafael Sobis e Fernandão (Márcio Mossoró). Técnico: Muricy Ramalho.

Gol: Tinga, a 1 minuto do segundo tempo.

Árbitro: Lourival Dias Filho (BA).

Cartões amarelos: Cléber, Souza, Júlio Santos e Jorge Mutt (Goiás); Perdigão, Jorge Wagner e Tinga (Internacional).

Renda e público: não divulgados.

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo