Inter vence Fiorentina e sobe para terceiro no Italiano

Por conta da disputa do Mundial de Clubes, no final do ano passado, a Inter de Milão ficou defasada em dois jogos no Campeonato Italiano. Nesta quarta-feira, a equipe do técnico Leonardo conheceu a sua real posição na tabela. Fora de casa, venceu a Fiorentina por 2 a 1, e subiu para a terceira posição. Agora tem os mesmos 25 jogos que seus principais rivais.

Com a vitória na partida válida pela 17ª rodada, a Inter de Milão chegou aos 47 pontos na tabela, cinco a menos que o Milan, que caminha a passos largos para tirar a hegemonia do arquirrival no Italiano. Entre os dois está o Napoli, segundo colocado, com 49 pontos. A Lazio caiu para quarta, com 45.

Precisando vencer a qualquer custo, para não se afastar de vez da briga pelo título, a Inter abriu o placar logo com 5 minutos de jogo. Eto’o chutou cruzado, Camporese desviou e marcou contra. A Fiorentina, empurrada pela torcida viola, chegou à igualdade aos 32 minutos. Pasqual marcou.

A vitória foi decidida mais uma vez pelo atacante Pazzini, que, aos 16 minutos da etapa final, aproveitou cruzamento de Eto’o para marcar o seu terceiro gol pela Inter e o décimo no Italiano – ele chegou da Sampdoria na janela de transferências do meio da temporada.

CLÁSSICO – No outro jogo desta quarta-feira pelo Italiano, também adiado da 17ª rodada – este por conta da neve -, o Genoa venceu a Sampdoria por 1 a 0, no clássico de Gênova. O único gol do jogo foi marcado pelo lateral-direito brasileiro Rafinha, aos 10 minutos da segunda etapa.

Com o resultado, o Genoa passou o rival. Foi a 32 pontos, em 11.º, atrás da Fiorentina, 10.ª, pelo saldo de gols. A Sampdoria está duas posições abaixo, com 30,

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo