Porto Alegre – O Internacional ganhou do Nacional, do Uruguai, por 3 a 0, ontem à noite, no Estádio Beira-Rio, e assumiu a liderança do grupo 6 da Copa Libertadores, com quatro pontos e saldo de três gols.
O Maracaibo, da Venezuela, também tem quatro pontos, mas saldo de um gol. O Nacional tem três pontos e o Pumas, do México, nenhum.
Em exibição de luxo, o time brasileiro sufocou o adversário o tempo todo e poderia ter conquistado uma goleada histórica. Faltou apenas um pouco mais de pontaria.
O grande vencedor da noite foi o técnico Abel Braga, que viu suas apostas – os laterais Ceará e Rubens Cardoso, o meia Perdigão e o atacante Michel – se destacando em campo e arrancando aplausos da torcida.
Aos 20 minutos, Michel recebeu um passe de Fernandão e deslocou o goleiro Bava com categoria para abrir o placar. Logo depois, aos 23 minutos, Ceará cruzou para Fernandão desviar de cabeça e marcar o segundo gol. Aos 41 minutos do segundo tempo, Rubens Cardoso, que já havia acertado uma bola na trave, marcou o terceiro, num surpreendente chute sem ângulo