A Inter de Milão fez a lição de casa neste domingo e encostou no líder Milan na tabela do Campeonato Italiano. Diante do frágil Lecce, venceu por 1 a 0, com gol de Pazzini, e ficou a apenas dois pontos do primeiro colocado.
A Inter soma agora 60 pontos, enquanto o Milan apresenta 62 após perder do Palermo, por 1 a 0, fora de casa, no sábado. O Lecce, por sua vez, ocupa a 18.ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com 28.
O jogo foi marcado pela apatia da Inter e pelas limitações do Lecce. Mostrando lentidão, o time da casa só deu três chutes a gol no primeiro tempo. Na defesa, o goleiro Julio Cesar e o zagueiro Lúcio quase não foram exigidos.
O panorama da partida só melhorou depois do intervalo. Após desperdiçar uma grande chance de gol, Pazzini mandou para as redes, ao receber passe de Pandev, dominar no peito e finalizar da entrada da área, aos 7 minutos. O Lecce não conseguiu reagir e acumulou mais uma derrota na temporada.
Também na briga pelas primeiras posições, a Udinese não decepcionou a torcida e bateu o Catania por 2 a 0, em casa. A equipe segue na terceira colocação, com os mesmos 56 pontos da Napoli, mas com vantagem nos critérios de desempate.
Ainda neste domingo, a Juventus derrotou o Brescia por 2 a 1, em Turim. Krasic e Del Piero marcaram os gols dos anfitriões. O brasileiro Eder, ex-Criciúma, descontou para os visitantes. A Juventus soma 45 pontos, na sétima colocação da tabela. O Chievo derrotou o Bari por 2 a 1, fora de casa, enquanto o Parma bateu a Sampdoria por 1 a 0, na casa do rival. Bologna e Genoa empataram por 1 a 1.