Tóquio – Nem o mais pessimista dos ?colorados? esperava encontrar tanto sofrimento. Em um jogo dramático, o Internacional derrotou ontem o Al Ahly, do Egito, por 2 a 1. Com este resultado, a equipe gaúcha garantiu vaga na final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Seu adversário será o vencedor do duelo entre Barcelona e América do México.
Nervoso pela estréia, o Colorado só conseguiu abrir o placar aos 22?. Fernandão tocou para Pato, que acabou desarmado na entrada da área. Atento, Alex entrou na dividida com o zagueiro El Hanas, que se atrapalhou e acabou tocando para trás. A bola voltou aos pés de Pato, que só teve o trabalho de chutar cruzado.
Após o gol, a equipe gaúcha, inexplicavelmente, recuou e tomou sufoco.
Tensão
O nervosismo do Inter continuou no segundo tempo. Com isso, o Al Ahly conseguiu chegar ao empate. Aos 8 minutos, após rápida cobrança de lateral, Flávio subiu entre Índio e Fabiano Eller para colocar na rede. A defesa gaúcha ficou olhando.
Descontrolado, o desespero dos gaúchos aumentou ainda mais quando Pato se machucou e foi substituído por Luiz Adriano. No entanto, o jovem atacante, de 19 anos, foi o responsável por acabar com a agonia da torcida. Esperto, Adriano aproveitou o escanteio de Ceará, aos 26?, para cabecear a meia altura.
Com a vantagem no placar, Abelão pediu para o time se empenhar na marcação e atuar no ?melhor estilo argentino?, na base da ?catimba?.
Barça ou América?
Yokohama – Em um jogo de alto risco, o Barcelona enfrenta o perigoso América do México hoje, às 8h20 (de Brasília), pela outra semifinal do Mundial de Clubes. Humilde ao máximo, mas consciente de sua força, o Barça, atual campeão da Liga dos Campeões da Europa, vai em busca de um título inédito, perdido em 1992, diante do São Paulo.
Última equipe a chegar ao Japão para o torneio, o time espanhol é a sensação da competição e tem a obrigação de bater os mexicanos para chegar, ao menos, à final diante do Inter.