O Internacional está de volta à briga pela classificação à Copa Libertadores. Neste domingo, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe colorada venceu o Atlético-MG, por 2 a 1, em casa e voltou a vencer após dois empates seguidos. O resultado deixa os gaúchos momentaneamente em sétimo, com 40 pontos, um a menos que o Fluminense, último time que se classificaria à Libertadores.

continua após a publicidade

Já o Atlético-MG, que não vence há três jogos, segue na zona de rebaixamento, com 25 pontos, podendo se ver, ao fim da rodada, a quatro do primeiro clube fora das quatro últimas posições.

O Inter abriu o placar aos 26 do primeiro tempo. Bolatti, substituto do machucado Elton, arrancou do meio de campo, saiu da marcação e chutou forte de dentro da área, sem chance para o goleiro Giovanni.

O Inter manteve melhor desempenho na partida. Mas, no segundo tempo, perdeu a oportunidade de definir o jogo em diversos momentos, pecando na pontaria. Até que permitiu o empate. Aos 25, o Atlético-MG marcou em lance nascido pela direita. A bola cruzou a área colorada até ser encontrada pelo carrinho de Renan Oliveira, que tocou para dentro com facilidade.

continua após a publicidade

Aos 31 do segundo tempo, Fabrício, que recém tinha entrado em campo, marcou após cobrança de falta de D’Alessandro. No entanto, o auxiliar Dilbert Pedrosa Moisés apontou impedimento. Depois de consultar o bandeirinha, o árbitro Pericles Bassols Cortez chamou a responsabilidade para si e confirmou o gol.

Por reclamação no lance, Réver acabou expulso. Onze minutos depois, o Rodrigo Moledo fez falta dura em Bernard e também levou o vermelho, deixando as duas equipes com dez jogadores.

continua após a publicidade

O Inter volta a jogar no próximo domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. No mesmo horário, o Atlético-MG recebe o Ceará, na Arena do Jacaré.

“Cumprimos o objetivo. Num momento do segundo tempo passamos sufoco, mas conseguimos vencer”, afirmou D’Alessandor, no fim da partida.

 

FICHA TÉCNICA:

Internacional 2 X 1 Atlético Mineiro

Internacional – Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho (Dellatorre), D’Alessandro (Ricardo Goulart) e Oscar (Fabrício); Jô. Técnico: Dorival Júnior.

Atlético-MG – Giovanni; Mancini (Carlos Cesar), Réver, Leonardo Silva e Triguinho; Fillipe Soutto, Dudu Cearense, Richarlyson (Renan Oliveira), Bernard e Daniel Carvalho; Magno Alves (André). Técnico – Cuca

Gols – Bolatti, aos 26 do primeiro tempo. Renan Oliveira, aos 25, e Fabrício, aos 31 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Pericles Bassols Cortez (Fifa-RJ).

Cartões amarelos – D’Alessandro, Kleber, Andrezinho, Ricardo Goulart, Dudu Cearense, Mancini e Bernard.

Cartões vermelhos – Réver e Rodrigo Moledo.

Renda – Não disponível.

Público – 19.576 torcedores.

Local – Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).