Depois de empatar por 3 a 3 com o Novo Hamburgo no tempo normal, na última quarta-feira à noite, fora de casa, o Internacional garantiu sua classificação às semifinais do segundo turno do Campeonato Gaúcho graças a uma vitória na disputa por pênaltis.

continua após a publicidade

Os jogadores valorizaram a conquista da vaga que manteve o time vivo na busca pelo tricampeonato gaúcho. Porém, admitiram que precisam evoluir na competição. “Não tive uma boa atuação, não estou satisfeito. Que bom que, pelos menos, consegui defender o pênalti”, afirmou o goleiro argentino Abbondanzieri, que pegou o último pênalti batido pelo Novo Hamburgo e acabou sendo decisivo para a classificação.

O técnico Jorge Fossati lembrou que o Novo Hamburgo mostrou força nas quartas de final. “Conseguimos ganhar nos pênaltis de um grande rival. O Novo Hamburgo fez uma grande partida, trazendo muita dificuldade para o nosso lado”, enfatizou.

O meia D’Alessandro, porém, lembrou que a Internacional ainda está devendo para os seus torcedores um futebol de melhor qualidade. “Foi um bonito jogo para ver na TV. Foi parelho, mas tivemos a chance de ganhar nos 90 minutos. Temos que melhorar para o próximo jogo”, ressaltou.

continua após a publicidade

“Valeu pela classificação, mas temos que melhorar. Mudamos o sistema (tático da equipe) e temos que nos ajustar”, cobrou o vice-presidente de futebol do Internacional, Fernando Carvalho.