Os jogadores do Internacional se reapresentaram na manhã desta segunda-feira, após o empate sem gols com o São Luiz, em casa, pela nona rodada do Campeonato Gaúcho. O técnico Odair Hellmann está de olho no duelo contra o Cianorte, quinta-feira, no estádio do Beira-Rio, pela terceira fase da Copa do Brasil.

continua após a publicidade

Os jogadores titulares no duelo pelo Estadual fizeram apenas um trabalho de recuperação na academia. Os reservas participaram de um trabalho em campo reduzido. Para a partida, o treinador não poderá contar com o atacante Nico López, suspenso.

continua após a publicidade

Por isso, no jogo contra o São Luiz, ele deixou o uruguaio no banco e testou alternativas para substituir o atleta na Copa do Brasil. No domingo, ele iniciou a partida com o meio-campo formado por Juan Alano, Camilo e Wellington Silva. Mas Marcinho também briga pela vaga.

continua após a publicidade

Além de Nico López, Helmann não terá o goleiro Danilo Fernandes e o atacante William Pottker, ambos lesionados. Após a atividade, o zagueiro Klaus falou sobre suas expectativas para a próxima partida.

“Hoje (segunda-feira) treinamos com as informações que o Odair nos passou do time deles (Cianorte), mas a partir de amanhã (terça-feira) a gente começa a estudar essa parte que mostra a qualidade de cada jogador e como se posicionam. A gente estuda para estar bem preparado no confronto”.

A partir desta terceira fase da Copa do Brasil, as partidas são de ida e volta. O Internacional jogará a segunda partida fora de casa, no dia 14 de março. Antes, a equipe terá dois jogos pelo Estadual. No dia 7, visitará o Cruzeiro pela 11ª rodada. E, no dia 11, o clássico contra o Grêmio, em jogo adiado da sexta rodada.

O Internacional lidera o Campeonato Gaúcho com 17 pontos, mas tem um jogo a mais do que as outras equipes. Isso porque o time colorado teve o jogo da décima rodada antecipado – goleou o São José por 4 a 0 em 8 de fevereiro.