O Internacional terá de recorrer a três defensores e um atacante reservas para enfrentar o Atlético Mineiro, nesta quinta-feira, às 21 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Gabriel e seu substituto imediato Ednei estão contundidos. O novato Cláudio Winck, das categorias de base, foi chamado pelo técnico Clemer para atuar na posição.
O lateral-esquerdo Kleber, com dores no joelho, também está afastado e deixa seu lugar para Fabrício. O zagueiro Juan está fazendo fisioterapia para concluir o tratamento de recuperação de uma lesão e, com isso, Alan segue no time principal. O ataque colorado tem sido formado por apenas um jogador, mas quem vai encarar o desafio de marcar gols é Rafael Moura, que não vinha atuando. Leandro Damião e Scocco, contundidos, não jogam, e Diego Forlán foi cedido à seleção uruguaia.
O clube gaúcho tem 45 pontos na tabela de classificação e poucas aspirações no campeonato. Nos cinco jogos que ainda tem pela frente precisaria de uma combinação improvável – sequência de vitórias acompanhada de resultados paralelos favoráveis às suas pretensões – para sonhar com a classificação para a Copa Libertadores de 2014. Da mesma maneira, está protegido pela hipótese também improvável de sequência de derrotas e resultados paralelos desfavoráveis para cair para a zona de rebaixamento.