Porto Alegre – O futuro presidente do Internacional, Vitório Píffero, que será empossado no próximo dia 3 de janeiro, falou ontem sobre contratações e sobre os planos para 2007. Perguntado especificamente sobre o interesse do colorado no atacante Dagoberto, do Atlético-PR, o dirigente manteve a defensiva e não reconheceu o assédio do campeão do mundo sobre o jogador atleticano. O que é certo, no entanto, é que o São Paulo teria feito uma proposta salarial mais vantajosa, o que pode fazer com que o Internacional desista do negócio.

continua após a publicidade

?Evidentemente que nós não conversamos sobre reforços nessa época. Reconhecemos que um Dagoberto, um Nilmar, são atletas que acrescentam. Mas nós só vamos anunciar contratações com contrato assinado. É assim que o Internacional vem trabalhando e não há por que mudar?, despistou.

E acrescentou: ?Quando eu digo que não vou contratar, eu não vou contratar considerando que o Internacional tem um dos melhores elencos do mundo, um plantel numeroso e de qualidade. Mas estaremos atentos ao mercado para buscar jogadores de exceção?.

Com relação à permanência do zagueiro Fabiano Eller no Beira-Rio, Píffero se disse confiante na renovação de contrato. O dirigente não quis comentar a pedida de US$ 1,5 milhão do Trabzonspor, da Turquia. ?Eu acredito que o Fabiano Eller vai conseguir a sua liberação. Mas também temos no elenco jogadores que poderão suprir uma eventual saída?, finalizou.

continua após a publicidade