Divulgação / Vipcomm |
Transferência de Rafael Sóbis pode melar. |
São Paulo – A diretoria do Internacional informou ontem que suspendeu a transferência do atacante Rafael Sóbis, de 21 anos, para o Racing Santander por não concordar com a forma de pagamento proposta pelos espanhóis.
O Inter queria receber à vista os seus 25% do valor total da negociação, que ficou por volta dos 10 milhões de euros, entretanto, o Racing pretendia efetuar o pagamento em parcelas, o que não foi aceito pelos gaúchos.
Os dirigentes do clube espanhol estiveram presentes em Porto Alegre para tentar convencer o presidente do Inter, Fernando Carvalho, a mudar de opinião, mas eles não tiveram sucesso.
O clube gaúcho ainda não informou se Sóbis será reintegrado ao elenco.
Grande ídolo da torcida, Sóbis seria o quarto jogador a deixar o Internacional após a conquista da Libertadores -Jorge Wagner, Bolívar e Tinga já foram para a Europa. O clube gaúcho, que vai disputar o Mundial de Clubes, volta a jogar amanhã, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Vasco.
Polícia indicia torcedores
Porto Alegre – A delegada Anita Klein da Silva indiciou 11 torcedores do Grêmio pelo incêndio dos banheiros químicos do Estádio Beira-Rio, do Internacional, no clássico Gre-Nal do dia 30 de julho. Somente um, o estudante Gabriel Silva, de 25 anos, confessou ter participado dos atos de vandalismo. O inquérito foi concluído ontem e será remetido à Justiça na próxima segunda-feira.
Durante a investigação, a delegada analisou fitas de vídeo e fotografias e ouviu cerca de 40 pessoas.
O prejuízo sofrido pelo Internacional foi avaliado em R$ 170 mil. O Grêmio foi punido com a transferência de três de seus jogos no Campeonato Brasileiro para fora do Estádio Olímpico. Está disputando as partidas no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, com portões fechados.