O Inter venceu o Joinville por 1 a 0, neste sábado, em casa, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileiro. Com o resultado, o time colorado foi a 50 pontos e alcançou a quinta colocação, colado no G4 – o Santos, quarto colocado, tem a mesma pontuação, mas possui melhor saldo de gols. O Palmeiras tem 48 pontos e pode ultrapassar caso vença o Sport ainda neste sábado. O Joinville termina a rodada em 19º, em penúltimo lugar, na zona de rebaixamento, com 30 pontos.
As duas equipes apresentaram um futebol fraco para os 19.133 torcedores pagantes que estavam no Beira-Rio. O Joinville foi um pouco melhor no primeiro tempo, mas sem dar medo aos anfitriões. No segundo tempo, D’Alessandro entrou no lugar de Alex. E foi ele quem iniciou a jogada para o gol da vitória.
O Inter abriu o placar aos 19 do segundo tempo. O meia argentino cruzou na área pela direita e Vitinho apareceu livre na pequena área para desviar de cabeça e garantir os três pontos para o time da casa.
O time colorado volta a campo no domingo, em 1º de novembro, quando visita o Goiás, no Serra Dourada. O Joinville encara o Ponte Preta no sábado, 31, em casa.
FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 1 X 0 JOINVILLE
INTERNACIONAL – Alisson; William, Juan, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Anderson (Eduardo Sasha) e Alex (D’Alessandro); Valdívia (Wellington) e Vitinho. Técnico: Argel Fucks
JOINVILLE – Agenor; Edson Ratinho, Rafael Donato, Guti e Diego; Naldo, Anselmo, Lucas Crispim (William Popp) (Marion) e Narcelinho Paraíba; Kempes e Ricardo Bueno (Edigar Junio). Técnico: PC Gusmão
GOL – Vitinho, aos 19 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA).
CARTÕES AMARELOS – Vitinho (Inter); Marcelinho Paraíba e Kempes (Joinville).
RENDA – R$ 462.580,00.
PÚBLICO – 19.133 pagantes.
LOCAL – Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).