Além do forte calor, o Internacional precisou superar a empolgação do Novo Hamburgo na noite desta quarta-feira para vencer por 3 a 1, fora de casa, e manter a liderança da Chave 2 no Campeonato Gaúcho. Com um time reserva, a equipe do técnico Jorge Fossati encontrou dificuldades no Estádio do Vale, contando com boas defesas do goleiro reserva Muriel para garantir a vitória.
O resultado deixou o Inter com 16 pontos em seu grupo. A pontuação é a mesma do São José, que leva desvantagem no saldo de gols. Apesar da derrota, o Novo Hamburgo também segue bem no Gauchão. O time é o vice-líder da Chave 1, somando sete pontos, atrás apenas do Grêmio, que tem 11.
Com os titulares poupados por Fossati, o Inter não sentiu a falta de entrosamento no primeiro tempo e parecia poder conquistar a vitória com facilidade. Logo aos 14 minutos, Leandro Damião chutou de fora da área, rasteiro, e abriu o placar em Novo Hamburgo. Aos 46, Sorondo ampliou de cabeça. Mas o panorama do jogo mudaria na segunda etapa.
Após o intervalo, o Inter voltou relaxado e viu o adversário crescer na partida. Enquanto os visitantes seguravam o ritmo, em parte pelo forte calor que ainda fazia à noite, os anfitriões aproveitaram para atacar. O gol do Novo Hamburgo veio após Paulinho ser derrubado na área por Wilson Mathias e Muriel. Pênalti, que o próprio Paulinho converteu, aos 14 minutos.
No restante do segundo tempo, o Inter foi pressionado pelo Novo Hamburgo e viu o goleiro Muriel salvar o time em pelo menos duas oportunidades claras de gol. Aos 28, Maiquel tentou cavar pênalti e foi expulso, diminuindo o ímpeto do time anfitrião. Já aos 41, o atacante Thiago Humberto, que fazia sua estreia pelo Inter, escorou o cruzamento rasteiro de Bruno Silva e fez 3 a 1.
Na sequência do Gauchão, o Inter joga novamente no sábado, quando recebe o Avenida, lanterna da Chave 1, no Beira-Rio. Já o Novo Hamburgo encara o São José, fora de casa, no mesmo dia.
OUTROS RESULTADOS – Ainda nesta quarta-feira, São José e Veranópolis conseguiram vitórias importantes para permanecer entre os melhores na Chave 2. O São José venceu o Inter de Santa Maria por 3 a 1, enquanto o Veranópolis bateu o Esportivo por 3 a 0. O Pelotas superou o Avenida por 1 a 0 e duas partidas terminaram empatadas em 1 a 1: Ypiranga x Ulbra e Porto Alegre x Santa Cruz.