O Internacional conseguiu segurar a pressão do Vitória, principalmente no segundo tempo, e garantiu na noite desta quarta-feira o empate por 0 a 0 com o Vitória, fora de casa, em Salvador. Com o resultado, o time gaúcho ainda dorme no G-4 do Campeonato Brasileiro.
A equipe colorada foi a 28 pontos, mas foi ultrapassada pelo Botafogo, que venceu o Prudente e agora tem 30. O Inter está na quarta posição, ameaçado pelo Santos, que tem 27 pontos e joga na quinta contra o Avaí, na Vila Belmiro. Já o Vitória, com 22 pontos, permanece na zona intermediária da tabela.
Marcando forte e atacando com velocidade, o time gaúcho começou o jogo dominando o adversário. Apenas nos primeiros 15 minutos, o Inter criou três chances de gol – duas delas com Tinga, que surpreendia a defesa adversária com seus avanços. O goleiro Viáfara, porém, impediu a abertura de placar, com duas boas defesas.
A partir da metade da etapa inicial, o Vitória acertou a marcação no meio de campo e equilibrou a partida, mas sem criar boas chances para marcar. Ao fim do primeiro tempo, a torcida no Barradão vaiou a equipe baiana.
A reclamação dos torcedores deu resultado e o Vitória voltou para o segundo tempo agredindo o Inter. Em dez minutos, o time da casa teve quatro chances claras de gol, três delas com o atacante Júnior. O goleiro Renan defendeu bem duas delas – as outras saíram para fora por pouco.
O técnico do Vitória, Toninho Cecílio, resolveu pressionar ainda mais o time adversário, tirando o lateral-esquerdo Egídio e colocando o atacante Kléber Pereira. A alteração, porém, não trouxe o resultado esperado: a equipe baiana continuou controlando o jogo, mas não conseguiu criar mais chances de perigo.
O Inter, por outro lado, começou a ter oportunidades de abrir o placar em contra-ataques. Em uma chance clara, Leandro Damião recebeu na entrada da área, de frente para o gol, mas chutou para fora. Ao fim do jogo, a torcida baiana voltou a vaiar o Vitória.
Pela próxima rodada, o Inter recebe o Prudente em Porto Alegre, no domingo. No mesmo dia, o Vitória vai a Goiânia enfrentar o Atlético-GO.
Ficha técnica:
Vitória 0 x 0 Internacional
Vitória – Viáfara; Eduardo, Wallace, Anderson Martins e Egídio (Kléber Pereira); Vanderson, Ricardo Conceição, Bida e Elkeson (Renan Oliveira); Henrique (Adailton) e Júnior. Técnico: Toninho Cecílio.
Internacional – Renan; Nei, Índio, Sorondo e Kléber; Glaydson, Wilson Matias (Derley), Tinga (Marquinhos) e Giuliano (Andrezinho); Leandro Damião e Rafael Sóbis. Técnico: Celso Roth.
Cartões amarelos – Vanderson, Bida e Eduardo (Vitória), Sorondo e Wilson Matias (Internacional).
Árbitro – Cléber Wellington Abade (SP).
Renda – R$ 102.845,00.
Público – 8.040 pagantes.
Local – Estádio Barradão, em Salvador (BA).