As férias do Internacional acabaram nesta segunda-feira. O time colorado se reapresentou no CT Parque Gigante, em Porto Alegre, com a presença de Paulo Cézar Magalhães, Fabinho e Fernando Bob, primeiros reforços da equipe para a temporada de 2016. No entanto, o time não contou com D’Alessandro, que está na Argentina, e Rafael Moura, que negocia a saída para o Atlético Mineiro.
As primeiras atividades da equipe serão testes físicos e exames médicos, que devem ser rotina em dois períodos até o final da semana. No domingo, a delegação viaja para os Estados Unidos, onde enfrenta Bayer Leverkusen (Alemanha) e Fluminense pela Florida Cup, torneio de pré-temporada que também terá Corinthians, Atlético Mineiro, Schalke 04 (Alemanha), Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Independiente Santa Fé (Colômbia) e Fort Lauderdale Strikers (Estados Unidos).
Paulo Cézar Magalhães é lateral-direito e atuou na Universidad de Chile antes de assinar com o Internacional. Já os volantes Fabinho e Fernando Bob estavam no Figueirense e Ponte Preta, respectivamente.
D’ALESSANDRO GANHA FOLGA – O capitão Andrés D’Alessandro foi liberado pela comissão técnica do Internacional para participar de um amistoso na cidade de Punta del Este, no Uruguai, nesta terça-feira, e deve retornar ao Brasil na quarta.
Já Rafael Moura está com as negociações avançadas para assinar contrato com o Atlético Mineiro. O atacante trata as últimas questões salariais e deve ir por empréstimo para o time alvinegro até agosto, quando seu vínculo com o Internacional termina e o atleta poderá ficar em definitivo no clube de Belo Horizonte.