Depois de estar vencendo o Fluminense por duas vezes e ceder o empate por 2 a 2, no Maracanã, no último domingo, os jogadores do Internacional evitaram lamentar o fato de o time ter desperdiçado a chance de assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe já mira o clássico do próximo domingo, contra o Grêmio, no Beira-Rio, pela 31.ª rodada da competição.
“O gol (do Fluminense) no final foi um banho de água fria, mas agora já é passado. Temos que trabalhar bastante durante a semana para buscar um bom resultado no Gre-Nal”, projetou o volante Sandro.
O atacante Alecsandro, por sua vez, seguiu o mesmo discurso do companheiro de equipe. “Não era o resultado que a gente queria, mas é um ponto que levamos para Porto Alegre. Não adianta ficar lamentando, temos que seguir lutando para melhorar na tabela”, avaliou.
O técnico Mário Sérgio também se mostrou conformado com o resultado no Maracanã. “O Fluminense exerceu uma pressão muito grande durante o jogo, pela necessidade que ele tinha de buscar o melhor resultado. O forte calor também foi um fator a mais de dificuldade. De qualquer forma, o Inter lutou muito e conseguiu marcar gols em momentos cruciais da partida. Infelizmente, não conseguimos segurar a vitória”, afirmou o treinador.
O presidente do Internacional, Vitorio Piffero, também preferiu pensar no futuro da equipe no Brasileirão a lamentar o empate com o Fluminense. “Deixamos a vitória escapar. Foi um jogo muito movimentado, com chances para os dois lados. Agora teremos jogos contra adversários diretos pela frente. Vamos ter que buscar os melhores resultados”, projetou.