Goiânia – O novo rei da América perdeu ontem uma ótima chance de encostar nos ponteiros do Campeonato Brasileiro. Atuando com os titulares, o Inter abriu vantagem por 2 a 0 sobre o Goiás, em pleno Estádio Serra Dourada, mas permitiu o empate no fim. Com o resultado, o time gaúcho ficou em quarto lugar, com 31 pontos, três a menos que o líder São Paulo.
Os goianos, que não vencem há dez jogos, foram a 21 e continuam ameaçados pelo rebaixamento.
Velocidade
O jogo começou com o Inter atacando com velocidade. Aos 11 minutos Iarley, o substituto de Rafael Sóbis, vendido para o Racing Santander, da Espanha, cruzou da esquerda para Fernandão, que tocou de cabeça para marcar 1 a 0. Rubens Cardoso, aos 36 minutos, perdeu boa chance de ampliar.
Jogando à vontade e anulando a marcação adversária, os gaúchos revelaram um Goiás desorganizado, que desperdiçou as melhores jogadas de ataque, restritas às investidas de Welliton, aos 16 e aos 20 minutos.
Movimentação
?O que aconteceu em campo foi que a nossa movimentação mostrou que o time não sentiu falta dos jogadores que saíram?, disse o atacante Fernandão. ?Nós confundimos a marcação deles?, acredita Iarley.
Na etapa final, quando o Inter tinha um a mais – Rafael Dias foi expulso -, Fernandão, cria do Goiás, deu um duro golpe no ex-time. Aos 18 minutos, o atacante recebeu livre pela esquerda avançou, escolheu o canto e bateu para fazer 2 a 0.
Reação
Quando o jogo parecia ganho, o Inter, que também perdeu Rubens Cardoso e Ediglê por expulsão, permitiu a reação do Goiás. Primeiro, Vítor descontou aos 39 minutos, num chute forte no canto direito e sem chances para Clemer: 2 a 1. O que parecia impossível aconteceu aos 44 minutos: Luciano Almeida empatou aproveitando cruzamento de Romerito.
Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Santos, sábado às 18h10, na Vila Belmiro, enquanto o Internacional recebe o Vasco da Gama no Beira-Rio, domingo às 16h.