O goleiro Renan já tem condições legais para estrear no Inter. Seu nome apareceu nesta sexta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), comprovando que sua documentação está regularizada. Assim, ele deve ser titular no jogo de domingo, contra o Flamengo, no Beira-Rio, pela 11ª rodada do Brasileirão.
Formado nas categorias de base do próprio Inter, Renan foi vendido ao Valencia em agosto de 2008, mas passou a última temporada emprestado ao Xerez, também da Espanha. Agora, ele volta ao clube gaúcho, após ser emprestado pelo Valencia até o dia 30 de junho de 2011.
Apesar de fazer sua reestreia diante do Flamengo, Renan deve ficar como opção no banco de reservas durante o jogo contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, no Beira-Rio, pelas semifinais da Libertadores – o goleiro titular é o argentino Abbondanzieri.
Além de Renan, outro que deve reestrear no Inter no domingo é o atacante Rafael Sóbis. O técnico Celso Roth, inclusive, pensa em poupar vários titulares diante do Flamengo, preservando os jogadores para o duelo decisivo contra o São Paulo na quarta-feira.
No treino desta sexta-feira, Roth armou o time com apenas quatro titulares: Índio, Guiñazu, Tinga e Taison. Assim, os demais jogadores que devem ganhar uma chance no jogo contra o Flamengo são Renan, Bruno Silva, Fabiano Eller, Juan, Wilson Matias, Giuliano e Rafael Sóbis.