Envolvido em uma maratona de jogos por estar disputando o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, o Internacional optou por priorizar a recuperação física dos jogadores na preparação para o próximo compromisso, o duelo com o Santos, domingo, na Vila Belmiro.

continua após a publicidade

Por isso, nesta sexta-feira, ao invés de treinar nos campos do CT do Parque Gigante, o elenco do Inter foi para a piscina. Lá, os jogadores dirigidos pelo técnico Argel Fucks realizaram um trabalho regenerativo, em uma tentativa da comissão de minimizar o desgaste físico do grupo.

Com isso, Argel adiou a definição da escalação do Inter para o duelo com o Santos, válido pela 28ª rodada do Brasileirão. A tendência é que isso ocorra neste sábado, quando o time voltará a treinar no CT do Parque Gigante, a partir das 9 horas.

Além disso, a preocupação de Argel é com o excesso de desfalques do Inter. O treinador já não poderá contar com D’Alessandro, Eduardo Sasha, Geferson, Lisandro López, Nico Freitas e Rafael Moura, todos lesionados. Além disso, Rodrigo Dourado é dúvida.

continua após a publicidade

Argel também pode optar por poupar alguns jogadores, pois o Inter tem compromisso decisivo pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira – após empate por 1 a 1 no Beira-Rio, o time vai encarar o Palmeiras, em São Paulo, no jogo de volta das quartas de final.