A Ponte Preta recebe o Internacional, em Campinas (SP), hoje, às 18h10, pela 30.ª rodada do Brasileiro. Enquanto a Macaca segue colada à zona de rebaixamento, na 16.ª posição, com apenas 33 pontos, o Colorado aparece no alto da tabela, na 3.ª colocação, com 50 pontos.
As equipes não mantêm boas relações desde setembro, quando travaram disputa pelo zagueiro Rafael Santos, que acabou indo para o Beira-Rio.
?Fora de campo não acredito em nada desses problemas em relação ao Rafael, até porque o Inter só cumpriu o que estava escrito. O Rafael estava livre por determinado valor e o Inter ficou com o jogador. Então, o pessoal da Ponte sabe disso. Será um jogo difícil dentro de campo?, declarou o auxiliar técnico, Leomir Souza, que substitui o técnico Abel Braga, que cumpre suspensão.
Contudo, o jogador não está selecionado para a partida e o time gaúcho segue sem seus principais líderes em campo.
O capitão Fernandão e o goleiro Clemer ainda se recuperam de lesões. A novidade na equipe deve ficar por conta do retorno de Michel ao meio-campo, após boa atuação diante do Fluminense. As indefinições ficam por conta de Perdigão ou Maycon no meio-de-campo e Rentería ou Ricardo Jesus no ataque.
O Inter ainda fala em conquistar o título do Brasileirão, mas, além de vencer a Ponte, precisa torcer para que o rival Grêmio perca para o líder São Paulo, no domingo.
Só assim o Colorado chegaria à vice-liderança e poderia continuar com chances de se aproximar da primeira colocação. A Ponte, que ainda enfrenta o fantasma do rebaixamento, teve uma semana de desfalques importantes.
O técnico Vanderley Paiva não poderá contar com o goleiro Jean, o zagueiro Preto, o lateral-direito Nei e o atacante Luís Mário, todos suspensos. Com isso, o lateral-esquerdo Iran atuará pelo lado direito e Wellington terá nova chance na esquerda. Aranha substituiu Jean e Márcio Brito aparece no ataque. Além deles, Tuto, artilheiro da Macaca, lesionou o tornozelo e é dúvida. Wanderley, de 18 anos, deve ter sua chance na equipe.