A Ponte Preta recebe o Internacional, em Campinas (SP), hoje, às 18h10, pela 30.ª rodada do Brasileiro. Enquanto a Macaca segue colada à zona de rebaixamento, na 16.ª posição, com apenas 33 pontos, o Colorado aparece no alto da tabela, na 3.ª colocação, com 50 pontos.

continua após a publicidade

As equipes não mantêm boas relações desde setembro, quando travaram disputa pelo zagueiro Rafael Santos, que acabou indo para o Beira-Rio.

?Fora de campo não acredito em nada desses problemas em relação ao Rafael, até porque o Inter só cumpriu o que estava escrito. O Rafael estava livre por determinado valor e o Inter ficou com o jogador. Então, o pessoal da Ponte sabe disso. Será um jogo difícil dentro de campo?, declarou o auxiliar técnico, Leomir Souza, que substitui o técnico Abel Braga, que cumpre suspensão.

Contudo, o jogador não está selecionado para a partida e o time gaúcho segue sem seus principais líderes em campo.

continua após a publicidade

O capitão Fernandão e o goleiro Clemer ainda se recuperam de lesões. A novidade na equipe deve ficar por conta do retorno de Michel ao meio-campo, após boa atuação diante do Fluminense. As indefinições ficam por conta de Perdigão ou Maycon no meio-de-campo e Rentería ou Ricardo Jesus no ataque.

O Inter ainda fala em conquistar o título do Brasileirão, mas, além de vencer a Ponte, precisa torcer para que o rival Grêmio perca para o líder São Paulo, no domingo.

continua após a publicidade

Só assim o Colorado chegaria à vice-liderança e poderia continuar com chances de se aproximar da primeira colocação. A Ponte, que ainda enfrenta o fantasma do rebaixamento, teve uma semana de desfalques importantes.

O técnico Vanderley Paiva não poderá contar com o goleiro Jean, o zagueiro Preto, o lateral-direito Nei e o atacante Luís Mário, todos suspensos. Com isso, o lateral-esquerdo Iran atuará pelo lado direito e Wellington terá nova chance na esquerda. Aranha substituiu Jean e Márcio Brito aparece no ataque. Além deles, Tuto, artilheiro da Macaca, lesionou o tornozelo e é dúvida. Wanderley, de 18 anos, deve ter sua chance na equipe.