O técnico Diego Aguirre acreditava que, à medida em que fosse se aproximando o retorno da Copa Libertadores, o número de desfalques no Internacional fosse se reduzindo. Mas não é isso que está acontecendo. Para enfrentar o Sport, nesta quarta-feira, o treinador não vai poder contar com mais de 10 atletas. A lista de desfalques, que já era grande, ganhou também a presença do zagueiro Ernando, do meia D’Alessandro e do atacante Lisandro López.
A decisão de poupar os três jogadores vem exatamente em decorrência dos desfalques do elenco. Para a posição de D’Alessandro, por exemplo, Diego Aguirre já sofre com a ausência de Alex e Eduardo Sasha. Na zaga, estão fora Réver, Juan e Paulão, além dos laterais Artur e Alan Ruschel, que jogam em posição na qual Ernando foi improvisado algumas vezes.
O treinador uruguaio, entretanto, conta com o retorno do lateral Geferson, que foi reserva da seleção brasileira na disputa da Copa América e está de volta ao elenco. Como Alisson e Dida estão machucados e Aránguiz está na seleção chilena, a equipe que treinou nesta terça-feira e deve enfrentar o Sport tem: Muriel; Léo, Nilton, Alan Costa e Geferson; Nico Freitas, Wellington Martins, Jorge Henrique e Valdivia; Nilmar e Rafael Moura.
