Inter pode ter Valdivia no jogo inaugural do Beira-Rio

O Internacional poderá ter até duas novidades no meio-campo para enfrentar o Peñarol, domingo, no que o clube chama de “jogo inaugural” do Beira-Rio. Nesta quinta-feira o técnico Abel Braga comandou treino coletivo e, sem Alex, que ficou na academia, deu chance a Valdivia. Jorge Henrique perdeu a posição para Alan Patrick.

O Valdivia do Internacional, que tem esse nome pela semelhança física com o chileno do Palmeiras, se chama Wanderson Ferreira de Oliveira e foi artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012 pelo União Rondonópolis, do Mato Grosso. Desde então joga pelo Inter, tendo passado primeiro pelo time B.

Ele ganhou a vaga de Alex, que sente o desgaste físico. Outro que pode desfalcar a equipe no amistoso de domingo é o zagueiro Juan, que apenas correu em volta do gramado, já que recupera-se de dores musculares.

Nesta quinta, o Inter treinou com: Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Valdívia, Alan Patrick e D’Alessandro; Rafael Moura. Jorge Henrique, assim como Wellington Paulista, trabalhou na equipe reserva.

O Inter já realizou duas partidas do Campeonato Gaúcho no Beira-Rio. Mas, como o estádio ainda estava em reformas, a capacidade de público foi limitada a 10 mil pessoas. Por isso, o clube trata o jogo deste domingo como inauguração oficial da arena que será usada na Copa do Mundo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo