O Internacional amargou a sua sexta partida sem vitória graças a uma fraca atuação contra ao Caxias, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, na tarde deste domingo. O time começou melhor, mas logo passou a ser superado pelo adversário, que venceu por 2 a 0, podendo ter feito ainda
mais gols.
Aos 28 do primeiro tempo, o time da casa abriu o placar. Marcelo Costa, de falta, converteu, no ângulo, não dando chances ao goleiro Pato Abbondanzieri.
No intervalo, Walter entrou no lugar de Edu e a equipe do Internacional ganhou mais ânimo, mas não foi o suficiente para reverter o placar.
Aos 4 minutos da segunda etapa, Edu Silva pegou o rebote da zaga e acertou uma bomba no canto de Abbondanzieri, fazendo o segundo do time da casa.
O Inter ainda tentou descontar aos 25 minutos, quando Thiago Humberto chutou, sem goleiro, mas o zagueiro do Caxias, Anderson Bill – que teve grande atuação na partida – salvou sobre a linha.
Com o resultado, o Caxias foi aos 16 pontos, enquanto o Inter estacionou nos oito. A atuação faz com que a permanência do técnico Jorge Fossati se torne praticamente inviável.
Na próxima quarta-feira, o Inter encara o Cerro,
do Uruguai, pela Libertadores, no beira-rio. Ainda na tarde desse domingo, o Veranópolis recebeu o São Luiz e venceu por 3 a 1.