O Inter precisava apenas de um empate nesta quarta-feira para conseguir a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores. Mas acabou perdendo para o Jaguares por 1 a 0, no Estádio Victor Manuel Reyna, em Tuxtla Gutiérrez, no México, em jogo válido pela quinta rodada do Grupo 6.

continua após a publicidade

Apesar da derrota, o Inter segue na liderança da chave, com 10 pontos, e depende agora de uma vitória sobre o Emelec na última rodada, dia 19 de abril, no Beira-Rio. Já o Jaguares assume a segunda colocação, com nove pontos, e fica perto da classificação – encerra a fase de grupos contra o lanterna Jorge Wilstermann.

No primeiro tempo, o Inter mostrou um ritmo lento, sem forçar muito no ataque, mais preocupado em controlar o ímpeto ofensivo do adversário. Assim, criou poucas chances de gol. Na melhor delas, o atacante Leandro Damião, mesmo bem marcado, conseguiu chutar aos 19 minutos, mas o goleiro defendeu com segurança.

O Jaguares levou mais perigo no primeiro tempo. Aos 23 minutos, por exemplo, Andrade chutou da entrada da área e encobriu o goleiro do Inter, mandando a bola no travessão. Depois, já aos 43, o time mexicano voltou a assustar, quando Francisco Torres avançou sozinho, mas chutou em cima de Lauro, que fez a defesa.

continua após a publicidade

No segundo tempo, o Inter manteve o mesmo ritmo do primeiro, apostando no toque de bola, sem ousadia no ataque. Assim, o Jaguares se animou para buscar o gol. E acabou conseguindo marcar aos nove minutos, quando Salazar recebeu a bola dentro da área, virou em cima do zagueiro Índio e chutou forte para fazer 1 a 0.

Depois do gol sofrido, o técnico Celso Roth resolveu mexer no time, colocando o atacante Rafael Sóbis no lugar do meia Oscar. Apesar disso, pouca coisa mudou. O Inter até que teve boa chance aos 14 minutos, mas foi graças à garra do volante Guiñazu, que roubou a bola e avançou até chutar para defesa de Villaseñor.

continua após a publicidade

Em busca do empate, o Inter ficou mais aberto na defesa, o que deu espaço para os contra-ataques do Jaguares. Um deles aconteceu aos 16 minutos, quando Ruiz chutou forte e exigiu boa defesa de Lauro. Do outro lado, Roth resolveu mexer novamente no time, trocando um meia por outro: saiu Zé Roberto e entrou Andrezinho.

Logo que entrou em campo, Andrezinho quase empatou num chute de longe, aos 27 minutos, mas Villaseñor fez linda defesa. O mesmo Andrezinho teve nova chance aos 35, em cobrança de falta que o goleiro do Jaguares salvou. Assim, sem conseguir chegar ao gol de empate, o Inter acabou amargando a derrota no México.

FICHA TÉCNICA:

Jaguares 1 x 0 Inter

Jaguares – Villaseñor; Miguel Martínez, Omar Flores, Razo e Jaime Durán; Zamora (Manso), Francisco Torres (Salazar), Ruiz (Valdez), Andrade e Jorge Hernandez; Jorge Rodríguez. Técnico: José Guadalupe Cruz.

Inter – Lauro; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Bolatti (Wilson Matias), Guiñazu, Oscar (Rafael Sóbis), D’Alessandro e Zé Roberto (Andrezinho); Leandro Damião. Técnico: Celso Roth.

Gol – Salazar, aos nove minutos do segundo tempo.

Árbitro – Wilmar Roldán (Fifa/COL).

Cartão amarelo – Villaseñor, Bolatti e Leandro Damião.

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio Victor Manuel Reyna, em Tuxtla Gutiérrez (México).