Inter perde do Chievo e mantém jejum no Italiano

A Inter de Milão voltou a tropeçar no Campeonato Italiano neste domingo. Jogando fora de casa, a atual campeã perdeu do Chievo por 2 a 1 e completou quatro jogos sem vitória. A Lazio, do brasileiro Hernanes, empatou com o Parma e perdeu a chance de encostar no líder Milan.

A derrota deixou a Inter mais distante dos líderes. A equipe do técnico Rafa Benítez estacionou na sexta colocação, com 20 pontos, nove a menos que o líder Milan. A última vitória da Inter aconteceu no dia 29 de outubro, sobre o Genoa.

Neste domingo, a Inter não se intimidou com a torcida rival e tomou a iniciativa do jogo. Aos 13 minutos, Pandev quase abriu o placar, ao acertar o travessão. Mas o Chievo foi mais eficiente no ataque e saiu na frente, aos 29, com gol de Pellissier.

O gol assustou a Inter, que caiu de rendimento. Nervoso, Samuel Eto’o deu uma cabeçada no zagueiro Cesar, em resposta a uma agressão do rival, e quase foi expulso. Melhor em campo, o Chievo passou a controlar o jogo no segundo tempo e garantiu a vitória aos 36, com Moscardelli. Nos acréscimos, Eto’o driblou três marcadores e fez um golaço, diminuindo a vantagem dos anfitriões.

Também neste domingo, a Lazio arrancou o empate, por 1 a 1, com o Parma, fora de casa. Crespo abriu o placar e Antonelli, contra, definiu o resultado final. A Lazio chegou aos 26 pontos, na segunda colocação, com três de vantagem sobre a Juventus.

Ainda pela 13.ª, o Palermo derrotou o Cesena por 2 a 1, enquanto a Sampdoria bateu o Lecce, fora de casa, por 3 a 2, com dois gols de Pazzini. O Cagliari superou o Brescia, por 2 a 1, e o Catania venceu o lanterna Bari, por 1 a 0.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo