Com um gol do uruguaio Sorondo no fim do jogo, o Internacional venceu o Estudiantes de La Plata por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no Beira-Rio, e ficou a um empate das semifinais da Copa Libertadores. A partida da volta está marcada para a próxima quinta-feira, em Quilmes, na Argentina.

continua após a publicidade

Bem marcado ao longo de todo o jogo, o time brasileiro teve dificuldades para abrir brechas na defesa adversária. Conseguiu só duas vezes. Na segunda, a três minutos do final da partida, marcou o gol da vitória.

Disposto a conquistar ao menos um empate, o Estudiantes tratou de truncar o jogo com uma marcação eficiente, que incluiu vigilância pessoal aos movimentos de D’Alessandro, feita pelo volante Sanchez.

Apesar de tomar a iniciativa, o Inter não conseguiu se desvencilhar do cerco argentino. Com tanto equilíbrio, o primeiro tempo teve apenas duas conclusões, uma para cada time, ambas de fora da área e sem perigo.

continua após a publicidade

O Estudiantes chegou a ensaiar uma surpresa no início do segundo tempo, quando marcou a saída de bola e levou a defesa do Inter a alguns erros. Depois, sem fôlego para manter a pressão, voltou a jogar recuado para apostar nos contra-ataques.

Aos 21 minutos, o Inter criou sua primeira grande chance. Nei cruzou para a área e Alecsandro, de cabeça, mandou a bola no canto. O goleiro Orion salvou.

continua após a publicidade

O gol da vitória surgiu de um lance de bola parada, aos 42. Em cobrança de falta, Andrezinho fez um cruzamento para a área e Sorondo, de cabeça, desviou a bola para o fundo da rede argentina.

Ficha técnica:

Internacional 1 x 0 Estudiantes

Internacional – Abbondanzieri; Nei (Glaydson), Bolívar, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, Andrezinho e D’Alessandro (Giuliano); Walter (Taison) e Alecsandro. Técnico: Jorge Fossati.

Estudiantes – Orion; Fernandez, Celay e Desábato; Clemente Rodriguez, Sanchez, Verón, Sosa (Benitez), Perez (Stefanatto) e Germán Ré; Boselli. Técnico: Alejandro Sabella.

Gol – Sorondo, aos 42 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Nei, Bolívar, Guiñazu, Sandro e D’Alessandro (Internacional); Clemente Rodriguez, Sanchez e Sosa (Estudiantes).

Árbitro – Roberto Silvera (Fifa-Uruguai).

Renda – R$ 809.090,00.

Público – 35.691 pagantes (40.115 no total).

Local – Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).