Mesmo com futebol pouco inspirado, a Inter de Milão venceu neste domingo o Palermo, por 1 a 0, pela 15ª rodada do Campeonato Italiano, em dia de vitórias de outros dois concorrentes ao título, Napoli e Lazio, que seguem tentando se aproximar da líder Juventus, que venceu o Torino na véspera.
Os ‘nerazzurri’ entraram em campo com dois brasileiros, Juan, ex-Internacional, e Philipe Coutinho, ex-Vasco. E mesmo com uma formação ofensiva utilizada por Andrea Stramaccioni, a equipe não conseguiu levar grande perigo ao rival durante quase toda a partida.
O gol da vitória, só saiu aos 29 da etapa final e veio dos pés de um jogador do Palermo, o zagueiro argentino Santiago Garcia. O defensor escorou para dentro de sua própria meta, completando cruzamento da direita de Andrea Ranocchia.
Com o resultado, a Inter de Milão chegou aos 31 pontos ganhos, subindo provisoriamente para a terceira colocação. Para seguir neste posto na tabela, a equipe de Stramaccioni torce contra a Fiorentina que duela com a Sampdoria, ainda hoje.
O Napoli não tomou conhecimento do Pescara e, jogando em casa, goleou o rival neste domingo, por 5 a 1, resultado que voltou a colocar a equipe a dois pontos da rival Juventus, que na véspera vencera clássico contra o Torino, por 3 a 0.
Os gols napolitanos foram marcados por Edinson Cavani, autor de dois, Gokhan Inler, que balançou a rede mais duas vezes, e Marek Hamsik. Birkir Bjarnason descontou para o Pescara, que segue na lanterna da competição, com apenas 11 pontos ganhos.
O Napoli, que venceu três das suas últimas quatro partidas, chegou aos 33 pontos ganhos, o que assegurou a segunda colocação para a equipe mesmo antes do término da 15ª rodada.
Em Roma, a Lazio, sofreu para segurar a pressão do Parma, mas conseguiu vencer o rival por 2 a 1, jogando em casa. Giuseppe Biava e Miroslav Klose fizeram os gols para o time anfitrião. O francês Ishak Belfodil descontou para os visitantes.
A vitória fez o time de André Dias, Ederson, Matuzalém e Hernanes – apenas este último atuou -, chegou aos 29 pontos, mantendo a quinta colocação na classificação geram do Italiano.
O sexto lugar na tabela é da Roma, que sofreu para vencer de virada o Siena, fora de casa, por 3 a 1, com dois gols nos últimos minutos do duelo. Com o resultado, a equipe da capital italiana chegou aos 26 pontos ganhos.
A equipe romana, que teve em campo os zagueiros Marquinhos e Leandro Castán, ambos ex-Corinthians, o meia Marquinho, ex-Fluminense, além do lateral direito paraguaio Iván Piris, ex-São Paulo, venceu com gols de Destro (2) e Perrota. O português Luis Neto descontou.
A Udinese contou com quatro brasileiros em campo – Danilo, ex-Palmeiras, e Allan, ex-Vasco, desde o início, e Williams, ex-Flamengo, e Maicosuel, ex-Botafogo, no decorrer da partida – para vencer com autoridade o Caglari, por 4 a 1. O resultado fez a equipe chegar aos 19 pontos, subindo do 12º para o nono lugar na tabela.
Os gols do time de Udine foram marcados por Roberto Pereyra, Gabriele Angella, Danilo e Giovanni Pasquale. Daniele Dessena descontou para a equipe da Sardenha.
Ainda neste domingo, o Bologna recebeu o Atalanta e venceu por 2 a 1, e o Chievo conquistou boa vitória contra o Genoa, como visitante, por 4 a 2. Os resultados colocaram a equive genovesa na zona de rebaixamento.
Neste sábado, a Juventus venceu neste sábado o clássico contra a Torino, por 3 a 0, com gols de Marchisio, aos 12 e 39 do segundo tempo, e Giovinco, aos 22 da etapa final. Um dia antes, na abertura da rodada, o Milan venceu o Catania, de virada, por 3 a 1.