O Internacional conheceu na tarde deste domingo a sua segunda derrota no Campeonato Gaúcho ao perder para o Brasil de Pelotas pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), pela quinta rodada. O único gol do duelo foi marcado por Itaqui.

continua após a publicidade

Com o resultado, o Inter se distanciou das primeiras posições e ficou estacionado com nove pontos na tabela de classificação, contra 13 da equipe de Pelotas, ainda invicta.

O time da capital gaúcha segue sem ser constante no Campeonato Gaúcho.

continua após a publicidade

Comandado por Odair Hellmann, foi facilmente dominado pelo Brasil, se mostrando muito abaixo do que é esperado, tanto que por muito pouco não sofreu o gol logo no minuto inicial. Luiz Eduardo driblou Danilo Silva e cruzou na medida para Éder Sciola. O meia chutou para defesa de Marcelo Lomba.

continua após a publicidade

A resposta do Inter só veio com Roger. O atacante recebeu de Patrick e soltou a bomba na finalização, mas parou em Marcelo Pitol. A situação do time colorado, no entanto, se complicou ainda mais aos 33 minutos. Ruan fez falta em Toty, recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho.

Sete minutos após ficar com um atleta a menos, o Internacional levou o gol. Toty recebeu dentro da área e tomou um tranco de Danilo Silva. O árbitro ia assinalar o pênalti, mas deixou o lance seguir e acabou vendo o chute de Itaqui, que pegou de fora da área para fazer 1 a 0.

No segundo tempo, o Brasil começou a administrar o jogo, com a clara intenção de não deixar o Internacional criar. A tática deu resultado, o time da capital não conseguia chegar com perigo, enquanto a equipe de Pelotas só não fez o segundo porque Lomba realizou um “milagre” no arremate de Itaqui.

A equipe de Pelotas ainda perdeu Leandro Camilo, expulso após cometer falta em Charles, mas conseguiu segurar o Internacional e conquistou três pontos preciosos em termos de classificação.

Na próxima rodada, o Inter faz o clássico diante do Grêmio no domingo, às 11h, no Beira-Rio. No mesmo dia, o Brasil visita o São Paulo no estádio Aldo Dapuzzo.