O Internacional é o novo líder do grupo 6 da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, na Bolívia, a equipe gaúcha começou mal, saiu perdendo, mas virou com naturalidade logo depois e goleou o Jorge Wilstermann por 4 a 1. Leandro Damião, Zé Roberto e Brown (contra e a favor) marcaram.

continua após a publicidade

Com a segunda vitória seguida na competição – antes havia goleado o Jaguares por 4 a 0 -, o Inter chega a sete pontos e passa os mexicanos, que têm seis. O Emelec é o terceiro, com quatro, enquanto o time boliviano ainda não pontuou. Na próxima rodada, no dia 30, o Inter volta a pegar o Jorge Wiltermann, agora no Beira-Rio.

O JOGO – Parecia que o Inter tropeçaria exatamente contra aquele que, pelo menos teoricamente, deveria ser o adversário mais fácil do grupo 6 da Copa Libertadores. Logo no primeiro minuto, após cruzamento na área, Toscanini cabeceou com liberdade e quase marcou, exigindo boa defesa de Lauro no canto direito.

Mais ofensivo que o habitual, graças à entrada de Oscar no time, no lugar do marcador Wilson Mathias, o Inter tinha dificuldades em se encontrar em campo. Por isso, abriu espaço para os bolivianos e saiu perdendo. Aos 7 minutos, em batida de falta da direita, Brown desviou de cabeça na marca do pênalti, tirou de Lauro e abriu o placar.

continua após a publicidade

O Inter contou com a sorte para empatar. Aos 15, Oscar desceu pela direita e cruzou na área. A bola passou por Tinga, mas não por Brown, que cabeceou forte, mas contra a própria meta, marcando o seu segundo gol no jogo – o primeiro para os gaúchos.

Depois do empate, o time boliviano não conseguiu reagir. Passados mais quatro minutos, levou a virada. Guiñazu cruzou da esquerda, Leandro Damião se antecipou ao zagueiro, se contorceu no ar, e cabeceou sem chances para Machado. Este foi o sétimo gol do atacante nos últimos três jogos – o 13.º em oito jogos na temporada.

continua após a publicidade

Artilheiro colorado, Damião mostrou também que sabe jogar como garçom. Aos 25, ele ganhou do adversário, entrou na área e, quando ficou cara a cara com o fraco goleiro Machado, rolou para Zé Roberto empurrar para o gol.

Com Wilson Mathias no lugar de Tinga na volta do intervalo, Celso Roth se precaveu contra a possibilidade de o Jorge Wilstermann aproveitar espaços no meio-campo para empatar. Na base do contra-ataque, o time gaúcho chegou perto de marcar diversas vezes. Aos 11, a artilheiro Leandro Damião mostrou que também falha e, pelo alto, perdeu um gol feito.

Dominando o jogo, o Inter fez o quarto aos 36. Após contra-ataque, Andrezinho entrou na área e viu Kleber livre pela esquerda. O lateral dominou com espaço e bateu forte para marcar.

FICHA TÉCNICA

Jorge Wilstermann 1 x 4 Internacional

Jorge Wilstermann – Machado; Lucas Fernández, Brown, Da Silva; Ojeda (Mosquera), Melgar (Sanchéz), Olivier Fernandéz (Fabio Mineiro), Cristian Machado, Abregú; Luis García e Toscanini. Técnico – Marcelo Neveleff.

Internacional – Lauro; Nei, Rodrigo, Sorondo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Tinga (Wilson Mathias), Oscar (Andrezinho) e Zé Roberto; Leandro Damião (Cavenaghi). Técnico – Celso Roth.

Gols – Brown, aos 15 e aos 17 (contra) minutos, Leandro Damião, aos 19, e Zé Roberto, aos 25 minutos do primeiro tempo. Kleber, aos 36 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Enrique Cáceres (Paraguai)

Cartões amarelos – Zé Roberto, Christian Machado e Lucas Fernandéz.

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio Félix Capriles, em Cochabamba (Bolívia)