Milão – Num jogo de muita festa, a Inter de Milão fechou ontem com chave de ouro sua exelente participação no Campeonato Italiano: fez 3 a 0 no Torino, com gols de Materazzi, Maicon e Figo, e chegou à 30.ª vitória em 38 partidas – foram ainda 7 empates e 1 derrota. Com 97 pontos em 114 possíveis, a Inter obteve 85% de aproveitamento, o maior desde que a vitória passou a valer 3 pontos, em 1995.
Figo, que fechou o placar da partida, foi o mais festejado, em sua despedida da Inter – ele já acertou sua transferência para o Al Ittihad, da Arábia Saudita. Depois da partida, os jogadores festejam com a torcida, vestindo uma camisa branca com uma cruz vermelha, modelo que será utilizado na próxima temporada para os jogos fora de casa, em comemoração ao centenário do clube.
A vice-campeã Roma chegou a 75 pontos ao bater o rebaixado Messina por 4 a 3, com 2 gols de Totti – artilheiro do Italiano, com 26 gols. O Chievo acabou sendo rebaixado ao perder por 2 a 0 para o Catania, em Bolonha -Ascoli e Messina já haviam caído.