O duelo entre Internacional e Coritiba, neste domingo, em Caxias do Sul (RS), terminou empatado para desespero das duas torcidas. O jogo válido pela 36.ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro não teve gols, mas contou com bons lances, especialmente para o time da casa. Entretanto, foram insuficientes para empolgar quem esteve presente no estádio Centenário.

continua após a publicidade

Pouco antes do apito inicial, os atletas das duas equipes sentaram no gramado em forma de protesto pelo Bom Senso FC, a exemplo do que ocorreu em outras partidas desta rodada. Com o resultado, o Internacional fica em 12.° lugar, com 46 pontos, a uma vitória para se livrar de qualquer risco de rebaixamento. O Coritiba é o 17.º, muito ameaçado e dentro da faixa dos degolados, com 42.

Em campo, o Internacional foi mais ofensivo e Leandro Damião teve ótimas oportunidades com direito a bicicleta e bola na trave. Mas não passou disso. O mesmo ocorreu com o volante colorado Josimar, que somou ao menos quatro lances importantes dentro da área do Coritiba. O time paranaense, mesmo precisando da vitória para deixar a zona de rebaixamento, não arriscou muito e o goleiro Muriel não teve trabalho.

No fim da partida, Willians reclamou do técnico Clemer por não ter feito substituições. “Tem três trocas e não põe pra jogar”, disparou. “Temos que ser homens e continuarmos treinando. Temos que partir para cima do Corinthians no Pacaembu, e, do jeito que jogamos hoje (domingo), vamos conquistar a vitória”, comentou Leandro Damião. Questionado, o atacante partiu em defesa do treinador. “Vamos dar o máximo para ajudar o Clemer. Não adianta colocarmos dez atacantes e não fazermos gol”.

continua após a publicidade

Do lado do Coritiba, Alex reconheceu que a equipe foi a pior em campo. “A gente vai buscar os outros dois últimos jogos. Hoje (domingo) o Inter foi melhor”, avaliou o meia.

O Internacional entra em campo novamente no próximo sábado, às 21 horas, contra o Corinthians, em São Paulo. Já o Coritiba recebe o Botafogo, no domingo, às 17 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 0 x 0 CORITIBA

INTERNACIONAL – Muriel; Edinei (Alex), Índio, Juan e Fabrício; Josimar, Willians, Otávio e D’Alessandro; Jorge Henrique e Leandro Damião. Técnico: Clemer.

CORITIBA – Vanderlei; Leandro Almeida, Luccas Claro e Chico; Victor Ferraz, Willian (Germano), Júnior Urso, Alex e Carlinhos; Geraldo (Diogo Goiano) e Deivid (Lincoln). Técnico: Tcheco.

CARTÕES AMARELOS – Jorge Henrique e Índio (Internacional); Júnior Urso, Leandro Almeida, Willian Farias e Alex (Coritiba).

ÁRBITRO – Emerson de Almeida Ferreira (MG).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).