Jogando em casa, a Inter de Milão arrancou um empate no clássico deste domingo com a Roma. Apesar da igualdade, de 1 a 1, a equipe do técnico José Mourinho manteve a folga na liderança do Campeonato Italiano, agora com 29 pontos.

continua após a publicidade

O segundo colocado é a Juventus, que goleou a Atalanta no sábado e soma 24 pontos. A Roma, por sua vez, ganhou uma posição na tabela. Subiu da 14.ª para a 13.ª colocação, com 15 pontos.

Neste domingo, a Inter entrou embalada em campo, com os brasileiros Julio César, Maicon, Lúcio e Thiago Motta, depois de um bom resultado no meio de semana, pela Liga dos Campeões. No entanto, foi a Roma que saiu na frente no placar.

Aos 13 minutos, Vucinic recebeu lançamento pelo alto e, dentro da área, acertou a cabeça, encobrindo o goleiro Júlio César. O gol movimentou a partida, e os donos da casa partiram para cima do rival, exigindo boas defesas do goleiro brasileiro Julio Sérgio.

continua após a publicidade

Com a desvantagem no placar, Mourinho mudou o time no segundo tempo. Sacou Muntari e Vieira para as entradas de Sneijder e Balotelli. A mudança surtiu efeito e os anfitriões chegaram ao empate logo aos três minutos da etapa final. Após bate-rebate na área, Eto’o aproveitou a sobra e mandou rasteiro no canto esquerdo do goleiro, sacramentando o empate.