Porto Alegre – Cerca de dois mil torcedores foram ao terminal antigo do Aeroporto Salgado Filho se despedir dos jogadores do Internacional que embarcaram ontem para o Japão, onde vão disputar a Copa do Mundo de Clubes da Fifa. A festa só não foi completa porque algumas pessoas embriagadas provocaram um tumulto quando tentaram entrar na pista de estacionamento da aeronave.

continua após a publicidade

Contidas pelos policiais, elas ficaram irritadas, tentaram agredir os jornalistas que cobriam o embarque e quebraram os vidros de um carro da Rádio Bandeirantes. A confusão deixou três soldados do 11.º Batalhão de Polícia Militar feridos. Dois torcedores foram presos.

O tumulto não chegou até onde estavam os jogadores, que se entusiasmaram com o carinho que receberam dos colorados. O goleiro Clemer, de 38 anos, estava emocionado. ?Se já estão fazendo uma festa bonita como esta no nosso embarque, imagina só o que vai ser quando voltarmos, se Deus quiser com o título de campeão?, comentou, confessando que estava arrepiado. O técnico Abel Braga considerou o apoio dos torcedores como o ?melhor doping? que o time poderia receber e prometeu que sua equipe trabalhará com a alma para que na volta a festa possa ser melhor ainda.

A delegação colorada saiu de um hotel na zona sul da cidade e foi conduzida ao aeroporto por centenas de motos e carros. Enquanto se deslocavam do ônibus ao avião, ouviram a multidão cantar o hino do clube. Na sala vip receberam uma bandeira do Rio Grande do Sul e uma mensagem do governador Germano Rigotto, que desejou sucesso ao time.

continua após a publicidade

Às 13h40 o vôo fretado decolou para São Paulo. Os zagueiros Índio e Fabiano Eller e o atacante Fernandão não estavam a bordo porque haviam participado da festa da entrega de prêmios aos melhores do Campeonato Brasileiro na noite de segunda-feira, no Rio de Janeiro. Eles se juntaram ao grupo no Aeroporto de Guarulhos, de onde o Internacional viajou para Paris no início da noite. Os colorados devem chegar à capital francesa às 8h45 de hoje. Às 13h15 (horário local) viajam para Tóquio. A chegada ao Japão está prevista para às 9h15 de hoje (horário local).

Gremista Lucas torce pro Barça

continua após a publicidade

 

São Paulo – ?Lucas, para quem você vai torcer no Mundial de Clubes??. A pergunta ao jogador do Grêmio, eleito o Bola de Ouro da Revista Placar como melhor jogador do Brasileirão, foi feita na segunda-feira, durante a festa de entrega da Bola de Prata. ?Vou torcer para o Barcelona. Claro que eu fico feliz de ter um representante do Sul no mundial. Mas já está bom eles terem chegado lá, né? Não precisa ir adiante, não?, disse o gremista.

Lucas ganhou o Bola de Ouro logo em seu primeiro campeonato. Mais: aos 19 anos, tornou-se o mais jovem jogador a atingir o feito, superando Kaká em 2002 e Robinho em 2004, que tinham 20 anos.

A Bola de Ouro premia a regularidade. Placar manda um jornalista para todos os estádios, em todos os jogos do campeonato. Cada jogador recebe uma nota de 0 a 10. No final, quem obteve as melhores médias em cada posição ganha a Bola de Prata. O jogador que tiver a melhor média entre todos leva o prêmio maior.

Lucas conseguiu ser eleito sem ter nenhuma nota acima de 7,5 em todo o Brasileirão. Mas também não fez nenhuma partida abaixo de 5.