Porto Alegre – Os jogadores que conquistaram o título mundial de clubes com o Internacional ganharam um mês de férias – só se reapresentam no dia 18 de janeiro – e vão dedicar seus esforços à luta pelo bicampeonato da Libertadores, enquanto um time B, que já começa a treinar na próxima semana, fará os primeiros jogos do campeonato gaúcho, cuja estréia está marcada para o dia 21, contra o Novo Hamburgo.
?Temos um planejamento traçado para a temporada. A princípio, o nosso time B disputará o Gauchão, enquanto o grupo que disputou o Mundial e a Libertadores ficará centrado na busca pelo bi destas duas competições?, explicou o presidente eleito, Vitório Piffero, que assumirá o cargo no começo do ano.
O Inter B, treinado por Luiz Carlos de Lorenzi, o Lisca, inicia os trabalhos na próxima quarta-feira, dia 3, enquanto os campeões do mundo terão até o dia 3 de fevereiro para fazer a pré-temporada, em Bento Gonçalves, no interior do Estado. Com a renovação de contrato de Fabiano Eller acertada na semana passada, o time deve manter todos os titulares – um dos reservas, o lateral Elder Granja, pode ir para o Fluminense.
A estréia na Libertadores será em fevereiro, em data ainda não definida, contra o Nacional, em Montevidéu – os outros rivais do Grupo 4 serão o Emelec, do Equador, e o vencedor do confronto entre Vélez Sársfield, da Argentina, e Danúbio, do Uruguai.
Além do Gaúcho, da Libertadores e do Brasileirão, e do Mundial, se conseguiu vencer novamente a Libertadores, o Inter terá mais um compromisso em 2007: a Recopa, contra o Pachuca, do México, campeão da Copa Sul-Americana. A Conmebol ainda não definiu quando realizará a disputa, que deve acontecer em jogo único, ao contrario deste ano, quando Boca Juniors e São Paulo fizeram duas partidas.
