Inter detona o Paysandu e fica mais perto do líder

Porto Alegre – O Internacional venceu o Paysandu por 1 a 0, ontem à noite, no Beira-Rio, e se aproximou do Corinthians na disputa pela liderança do campeonato brasileiro. O time gaúcho é o segundo colocado, com 65 pontos, e está a seis do time paulista, que tem 71.

O gol foi marcado por Alex, em cobrança de pênalti.

O Paysandu continua com 35 pontos, mas caiu do 20.º para o 21.º lugar, na zona do rebaixamento para a Série B, em função da vitória do Flamengo sobre o Coritiba (2 a 1).

Apoiado por cerca de 30 mil torcedores entusiasmados com a campanha da equipe, o Internacional partiu para o ataque. No primeiro tempo, praticamente só o Inter atacou. Tanto é que o veterano goleiro colorado Clemer não fez defesa difícil. Suas principais intervenções foram em saídas de gol, depois dos cruzamentos do time visitante.

O primeiro chute perigoso do jogo foi aos 6? – Márcio Mossoró por pouco não surpreendeu o goleiro Alexandre Fávaro. Alguns instantes depois, foi o atacante colombiano Rentería quem quase marcou. O substituto do lesionado Fernandão arriscou com força, e o goleiro inimigo fez a defesa em dois tempos.

A insistência do Inter surtiu o efeito desejado aos 28?. Rafael Sobis foi derrubado pelo zagueiro Luiz Henrique no interior da grande área, e o árbitro sergipano Antônio Hora Filho assinalou acertadamente o pênalti. O ala-esquerdo Alex Raphael cobrou duas vezes e abriu o placar (o primeiro lance foi invalidado por uma invasão do ataque dos donos da casa).

Em desvantagem, o Papão começou a sair um pouco mais para o seu campo de ataque. O representante da Região Norte, entretanto, acabou deixando alguns espaços abertos para os gaúchos.

No segundo tempo, explorando justamente os contragolpes, o Colorado seguiu tendo as melhores chances de gol. Somente nos dez primeiros minutos, Rentería desperdiçou dois lances praticamente inacreditáveis, totalmente sem marcação, frente a frente com Fávaro.

Aos 29?, a tarefa do Inter ficou ainda mais fácil. Leandro Eugênio, que estava há cinco minutos em campo, fez uma falta desleal sobre Rafael Sobis e recebeu o cartão vermelho, deixando o Papão com um homem a menos. Depois disso, os donos da casa apenas administraram o resultado positivo – o Inter ainda acertou a trave inimiga aos 38?, através de Márcio Mossoró.

Na noite da próxima quinta-feira, o Internacional será o adversário do Paraná, em jogo programado para Cascavel. O Paysandu, por sua vez, irá receber o Brasiliense no estádio do Mangueirão, em Belém.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo