O Internacional venceu o América-MG por 4 a 2 nesta quarta-feira, no Beira-Rio, num jogo em que seu ataque mostrou a conhecida eficiência e sua defesa voltou a falhar. O setor ofensivo garantiu a vitória ao abrir 3 a 0 nos primeiros 13 minutos de jogo, antes de sofrer dois gols no final da etapa inicial.
Com o resultado, o Inter chegou aos 32 pontos na classificação do Brasileirão e subiu para a provisória sétima posição da tabela. O time mineiro permanece estacionado na lanterna da competição, com apenas 17 pontos.
No início do jogo os quase 30 mil colorados que foram ao Beira-Rio chegaram a sonhar com uma goleada histórica. Em apenas 13 minutos o Inter já vencia por 3 a 0 e tudo parecia definido. Aos 3, Andrezinho cobrou escanteio e Rodrigo Moledo abriu o placar, de cabeça.
Aos 8, após tabelar com Oscar, Kleber passou para Leandro Damião dar o toque final e ampliar. Aos 13 minutos, D’Alessandro cobrou pênalti sofrido por Guiñazu e marcou o terceiro gol do time gaúcho.
Mesmo diante de desvantagem, o América não se entregou e insistiu em jogadas pelas pontas, com lançamentos para a área, explorando a bola aérea, ponto fraco da defesa colorada. Aos 26, Kempes cruzou e André Dias descontou, de cabeça.
Mas o Inter tratou de jogar um balde de água fria na reação mineira ao marcar o quarto gol, aos 34. Oscar invadiu a área e bateu no ângulo do gol de Neneca. Dois minutos depois, o América manteve as esperanças ao reduzir novamente a vantagem dos anfitriões. Marcos Rocha cobrou falta e Kempes cabeceou para o fundo das redes.
O ritmo, porém, caiu no segundo tempo, que não teve gols. O Inter desacelerou e sofreu para manter a vantagem no placar. O América assustou aos 15 e aos 32, em mais uma jogada aérea. Marcos Rocha mandou para fora. Aos 41, um chute de Fábio Júnior bateu em Kleber e saiu. Aos 46, Rodriguinho concluiu com perigo, para fora.
O América volta a campo já no sábado para fazer o duelo de desesperados com o Avaí, em Sete Lagoas. Os dois times ocupam a zona de rebaixamento. O Inter enfrentará o Palmeiras no domingo, em São Paulo.
Ficha Técnica:
Internacional 4 x 2 América-MG
Internacional – Muriel; Nei, Rodrigo Moledo (Bolatti), Juan e Kleber; Elton, Guiñazu, Andrezinho e D’Alessandro; Oscar (Ilsinho) e Leandro Damião (Jô). Técnico: Dorival Júnior.
América-MG – Neneca; Micão, Otávio e Willian Rocha; Marcos Rocha, Dudu (Leandro Ferreira), Amaral, Ulisses (Rodriguinho) e Gilson; Kempes e André Dias (Fábio Júnior). Técnico: Givanildo Oliveira.
Gols – Rodrigo Moledo, aos 3, Leandro Damião, aos 8, D’Alessandro (pênalti), aos 13, André Dias, aos 26, Oscar, aos 34, e Kempes, aos 36 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos – Guiñazu, Juan, D’Alessandro, Leandro Damião, Micão, Otávio e Amaral.
Árbitro – Luiz Flávio de Oliveira (SP).
Renda – R$ 288.890,00.
Público – 24.681 pagantes (28.896 no total).
Local – Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).