A Inter de Milão se manteve em quarto lugar no Campeonato Italiano ao vencer neste sábado o Livorno por 2 a 0, em casa, numa partida em que o argentino Javier Zanetti retornou ao time após oito meses de inatividade por uma lesão. Mas o duelo, válido pela 12ª rodada do torneio nacional, ficou marcado mesmo pelo gol contra do goleiro Francesco Bardi.
O público presente ao Giuseppe Meazza ovacionou Zanetti quando ele entrou em campo faltando 10 minutos para o fim do duelo. O capitão da Inter de Milão, de 40 anos, rompeu o tendão de Aquiles em fevereiro. Também foi muito aplaudido Massimo Moratti, no último encontro como presidente do clube, após vender a maior parte das ações ao magnata indonésio Erick Thohir.
A Inter abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo com um incrível gol contra de Bardi, que desviou para a sua própria meta um cruzamento do brasileiro Jonathan. O segundo gol da partida saiu apenas aos 45 minutos da etapa final e foi marcado pelo japonês Yuto Nagatomo.
Assim, a Inter de Milão chegou aos 25 pontos, em quarto lugar, a seis da líder da Roma. Já o Livorno, com 12 pontos, é apenas o 14º colocado no Campeonato Italiano, e pode perder algumas posições no complemento da rodada, neste domingo.
Também neste sábado, o Catania superou a Udinese por 1 a 0, com o gol marcado de pênalti pelo argentino Maxi López aos 30 minutos do primeiro tempo. Assim, o time chegou aos nove pontos, na vice-lanterna do Campeonato Italiano. A equipe de Údine permanece com 13 pontos, na décima colocação.