Em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Italiano, que não foi disputado em dezembro por causa do Mundial de Clubes, a Inter de Milão derrotou o Cesena por 3 a 2, nesta quarta-feira, e manteve a sua ascensão. Agora, ainda com um jogo a menos do que os demais, o time do técnico brasileiro Leonardo já está seis pontos atrás do líder Milan (41 a 35).
A ascensão da Inter começou justamente com a chegada de Leonardo, que foi contratado para substituir o espanhol Rafa Benitez no final do ano passado. Desde que o técnico brasileiro assumiu o cargo, o time de Milão ganhou todos os jogos que fez – já são cinco partidas, sendo quatro pelo Campeonato Italiano e uma pela Copa da Itália.
No jogo desta quarta-feira, disputado no Estádio San Siro, em Milão, a Inter abriu 2 a 0 com facilidade, após os gols do camaronês Eto’o, aos 14, e do argentino Diego Milito, aos 15 minutos. Mas o Cesena, que luta contra o rebaixamento no Campeonato Italiano, empatou ainda no primeiro tempo, com Bogdani e Giaccherini.
A Inter, no entanto, conseguiu marcar mais um gol no primeiro tempo. Foi já aos 45 minutos, com o romeno Chivu. Depois, o Cesena teve um jogador expulso na segunda etapa – Giaccherini recebeu o cartão vermelho -, o que facilitou o trabalho do time de Milão para manter a vantagem e comemorar mais uma vitória sob o comando de Leonardo.
Com a importante vitória em casa, a Inter passou a ter 35 pontos e subiu da sexta para a quarta colocação do Campeonato Italiano – contando ainda com um jogo a menos do que os demais times, a ser disputado contra a Sampdoria. Já o Cesena amarga a 17ª posição, com apenas 19 pontos somados até agora.