Cada vez mais consistente na temporada, a Inter de Milão venceu mais uma nesta quinta-feira e encostou nos líderes da tabela do Campeonato Italiano. Jogando fora de casa, a equipe do técnico Leonardo derrotou o Bari por 3 a 0, com grande atuação dos estreantes e do meia Sneijder, que voltou ao time após se recuperar de lesão.
Com sua quinta vitória em seis jogos neste ano pelo Italiano, a Inter alcançou a terceira colocação, com 41 pontos, sete a menos que o Milan. A Inter, contudo, tem um jogo a menos na tabela e ainda fará o confronto direto com o rival neste segundo turno do campeonato. Já o Bari segue na lanterna, com 14 pontos.
Mesmo diante de um fraco adversário, a Inter só conseguiu se impor em campo no segundo tempo da partida, quando o ataque funcionou sob o comando dos estreantes Kharja e Pazzini. O primeiro, que foi apresentado na quarta, abriu o placar aos 25 minutos e deixou os visitantes em vantagem.
Pazzini, em seu segundo jogo, repetiu a boa atuação da estreia e marcou novamente, ampliando o marcador para a Inter aos 45, após assistência do brasileiro Thiago Motta. Nos acréscimos, Sneijder aproveitou sobra na área e mandou para as redes, em seu primeiro gol no campeonato.
Na próxima rodada, a Inter tentará manter a boa fase diante da Roma, quinta colocada na tabela e rival direto na briga pelo título, diante de sua torcida, no final de semana. O Bari visitará o Brescia.