A líder Inter de Milão decepcionou neste domingo (1º) e ficou no empate com o Torino, que ocupa a zona de rebaixamento, em 1 a 1, em casa. O time perdeu a oportunidade de se distanciar na tabela já que a vice-líder Juventus perdeu no sábado. Agora, a equipe comandada por José Mourinho soma 50 pontos, enquanto os visitantes tem apenas 18.
Sem o brasileiro Adriano, suspenso, a Inter contou com fraca atuação de Ibrahimovic, que deixou as jogadas ofensivas sob a responsabilidade de Julio Cruz. O argentino levou perigo em duas oportunidades no primeiro tempo, mas foi o Torino que balançou as redes.
Aos 3 minutos do segundo tempo, Bianchi subiu de cabeça após cruzamento pela direita e mandou no canto esquerdo do goleiro Júlio César. Dez minutos depois, Burdisso, também de cabeça, igualou o placar e evitou a derrota dos donos da casa, que ainda tiveram a chance de virar. No final do jogo, Crespo acertou a trave.
Também pela 22ª rodada, o Genoa superou o Palermo por 1 a 0, em casa, e alcançou os 40 pontos, um a menos que o Milan, terceiro colocado, que entrará em campo ainda neste domingo.
Com dois gols de Pizarro, a Roma, dos brasileiros Júlio Baptista e Cicinho, empatou com o lanterna Reggina, na capital italiana, por 2 a 2. A Roma tem 37 pontos e ocupa a provisória quinta colocação da tabela.
Ainda neste domingo, o Atalanta bateu o Catania por 1 a 0, em casa, e chegou aos 30 pontos, na 11ª posição da tabela. Fora de casa, o Lecce superou o Siena por 2 a 1, enquanto a Sampdoria ficou no empate de 1 a 1 com o vice-lanterna Chievo. Devido à nevasca, a partida entre Fiorentina e o time da casa foi adiada para segunda-feira.