Inter de Milão joga mal mas vence Partizan no fim

A Inter de Milão jogou mal mas conseguiu vencer o Partizan por 1 a 0, nesta quinta-feira, pela terceira rodada do grupo H da Liga Europa, em partida que Philipe Coutinho saiu contundido ainda no primeiro tempo, alegando dores no tornozelo.

O gol da vitória foi marcado, justamente, pelo atacante argentino Rodrigo Palacio, que entrou no lugar do brasileiro. A equipe de Milão, contudo, sofreu muito, e só conseguiu encontrar o caminho do gol aos 43 minutos da etapa final.

Na abertura da terceira rodada, também pelo grupo H da competição, o Rubin Kazan venceu o Neftçi, da Macedônia, por 1 a 0, com gol de Alan Kasaev, aos 16 minutos de jogo. Com os resultados, russos e italianos chegaram aos sete pontos na competição, enquanto sérvios e macedônios têm apenas um.

Na etapa inicial, o ex-atacante do Vasco foi o homem mais perigoso da Inter. Aos 8, depois de receber cruzamento de Álvaro Pereira, Coutinho finalizou da marca do pênalti, a direita do gol de Petrovic. Aos 32, no entanto, o brasileiro deixou o campo de jogo, contundido, para dar lugar a Palacio, o que influiu para que a Inter não conseguisse ameaçar o Partizan.

A equipe de Milão seguiu com muitas dificuldades de agredir o rival. Aos 16 minutos do segundo tempo, o atacante Antonio Cassano chegou a perder uma chance clara, ao receber passe quase dentro da pequena área e bater por cima do gol da equipe sérvia.

Apenas ao 43, a Inter conseguiu abrir o placar, quando Diego Milito, que também entrara no segundo tempo, cruzou na cabeça de Palacio, que cabeceou em cima do goleiro Petrovic. O camisa 1, contudo, não conseguiu agarrar a bola e a deixou entrar.

Jogando fora de casa, o Sporting acabou derrotado por 2 a 1 para o Genk. A derrota veio no fim, quando a equipe estava com um a menos, devido a expulsão de Boulahrouz. O holandês Stijn Schaars marcou para o time português e De Ceulaer e Barda – este último aos 43 minutos – fizeram os do time belga.

Os lisboetas treinados pela última vez pelo interino Oceano da Cruz, antes do belga Franky Vercauteren assumir a equipe, entraram em campo sem nenhum brasileiro. Dos quatro inscritos na competição, o goleiro Marcelo Boeck, o zagueiro Xandão e o volante Elias começaram no banco. O defensor foi o único que atuou, por 10 minutos.

Ao contrário do time português, o Metalist entrou em campo com uma legião brasileira para enfrentar, fora de casa, o Rosenborg. O resultado acabou sendo exatamente o oposto, já que a equipe bateu por 2 a 1 o rival, com dois gols de jogadores do país pentacampeão mundial.

A equipe ucraniana entrou em campo com o lateral esquerdo Fininho, os meias Cleiton Xavier e Marlos, além do atacante Taison. No jogo, os noruegueses saíram na frente, com Elyounoussi, no primeiro minuto do segundo tempo. Aos 36 da etapa final, o ex-meia do São Paulo marcou o gol de empate. Oito minutos depois, o ex-jogador do Palmeiras, virou com chutaço de fora da área.

Em um dos principais jogos da rodada, válido pelo grupo I, o Lyon manteve o aproveitamento de 100% na competição ao vencer por 2 a 1 o Athletic Bilbao, no estádio Gerland, ampliando ainda mais a crise do rival, que só marcou um ponto até agora.

O Lyon abriu o placar aos 9 minutos do segundo tempo, quando Reveillere cruzou e o argentino Lisandro López marcou de cabeça quase da marca do pênalti. Aos 33, o time de Marcelo Bielsa buscou o empate com Ibai Gomez, que marcou após receber passe de Fernando Llorente.

Na busca pela sua terceira vitória em três jogos na Liga Europa, a equipe do lateral esquerdo e meia Michel Bastos – que não atuou – insistiu até conseguir garantir a vitória, que veio aos 40 minutos, com gol de Briand.

Em Atenas, a Lazio empatou pola segunda vez na competição na competição, mas manteve a liderança do grupo J. A equipe de Roma ficou no 1 a 1 com o Panathinaikos, chegando aos 5 pontos na Liga Europa.

O primeiro gol da partida, a favor da Lazio acabou sendo um dos lances mais bizarros da rodada. Em contra-ataque da equipe italiana, o goleiro Kamezis saiu quase na lateral e tocou a bola para Seitaridis, que estava na intermediária. O defensor, simplesmente rolou a bola em direção ao gol vazio.

Jogando em casa, o time grego foi buscar o empate já nos acréscimos, aos 46 minutos do segundo tempo, com o atacante Toché, que marcou pela segunda vez na temporada.

Na mesma chave, Maribor e Tottenham empataram também em 1 a 1. O time esloveno abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo, com Beric. O Tottenham foi buscar o empate aos 13 da etapa final, quando Gylfi Sigurdsson marcou após bate rebate na área do Maribor.

Com o resultado, o Maribor é o vice-líder do grupo J, com quatro pontos, seguido pelo Tottenham, que tem três, e pelo Panathinaikos, lanterna com dois pontos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna