Milão – A Internazionale conseguiu diminuir um pouco a fúria de seu torcedor, ontem, ao garantir vaga na final da Copa da Itália. A classificação veio com o empate fora de casa com a Udinese, por 2 a 2 – no primeiro jogo, o time de Milão tinha vencido por 1 a 0.
O adversário da Inter de Milão na final da Copa da Itália será conhecido hoje, quando a Roma recebe o Palermo na outra semifinal. A vantagem é do Palermo, que venceu o primeiro jogo por 2 a 1.
A classificação de ontem melhorou o clima na Inter, depois de ter saído, nas quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa, com derrota na semana passada para o Villarreal. Por conta dessa eliminação, alguns torcedores do time de Milão fizeram um protesto violento e chegaram a agredir os jogadores no último sábado.
Na turbulenta semana da Inter, ainda tem o clássico com o rival Milan, que irá acontecer na sexta-feira, pelo Campeonato Italiano.
O confronto vale a segunda colocação, já que a Juventus está disparada na liderança. Por motivo de segurança, a partida, inicialmente marcada para às 15h30 (horário de Brasília), foi antecipada em duas horas.
Na partida de ontem, a Inter jogou sem os brasileiros Adriano e Zé Maria, mas com o goleiro Júlio César e o ala César. Solari abriu o placar para o time de Milão, Obodo empatou para a Udinese, Pizarro voltou a colocar os visitantes em vantagem e, no último minuto, Iaquinta deixou tudo igual novamente.