A Inter de Milão tem um jogo difícil, neste sábado (29), contra a Lazio, em Roma, no qual vai tentar buscar a reabilitação no Campeonato Italiano. Líder da competição, chegou a estar 11 pontos à frente do segundo colocado e hoje essa diferença é de apenas quatro pontos – para a Roma.
O goleiro Júlio César disse que o equilíbrio no Italiano se deu por causa de dois aspectos: contusões na Inter e a ascensão da Roma. Ele prometeu à torcida que o time deve se recuperar logo e está convicto de que o "scudetto" será mesmo de sua equipe.
"Às vezes, é normal que após uma vantagem tão grande, o líder afrouxe um pouco. Mas apesar de a Roma estar crescendo na competição, a Inter tem melhor time e vai provar isso com o título", afirmou Júlio César.
Para o goleiro, não existe na Inter nenhuma torcida especial pela permanência ou não da Roma na Liga dos Campeões, onde enfrentará nas quartas-de-final o Manchester United. "Não defendo a idéia de que ao disputar dois torneios a Roma possa se desgastar a ponto de ver sua luta no Italiano comprometida", disse Júlio César, ainda chateado com a última derrota de seu time, na rodada anterior (2 a 1), para a Juventus.
Com a possível saída do técnico Roberto Mancini, desmentida pela diretoria, a imprensa italiana divulgou que o português José Mourinho e o técnico da Fiorentina, Cesare Prandelli, já até teriam conversado com o presidente da Inter, Massimo Moratti. Escreveram ainda que esse cenário havia tirado o foco do elenco.
"São burrices! Esses rumores não influenciam em nada o moral dos jogadores da Inter", disse Moratti.
A Roma quer ver o circo pegar fogo. O time enfrenta o Cagliari neste sábado (29), candidato ao rebaixamento, dando como certo os três pontos em disputa, mesmo sem força máxima. Perrota, De Rossi e Mirko Vucinic, suspensos, e Juan, machucado, não jogam.