Inter de Milão anuncia rescisão ‘amigável’ com Leonardo

Uma semana depois de confirmar o técnico Gian Piero Gasperini como substituto de Leonardo, a Inter de Milão divulgou nota nesta sexta-feira para anunciar que o brasileiro deixou oficialmente o comando do time. O clube enfatizou que resolveu “amigavelmente” a rescisão do contrato do treinador, que deve assumir um cargo na diretoria do Paris Saint-Germain.

No nota oficial, o presidente da Inter, Massimo Moratti, agradeceu Leonardo pelos serviços prestados ao time. “Todo o clube lhe agradece por tudo que vivemos juntos, desejando-lhe muita sorte na continuação de sua carreira”, afirmou o dirigente.

Leonardo assumiu o comando da Inter de Milão no final de dezembro do ano passado, depois da demissão do espanhol Rafa Benítez. No curto período em que esteve à frente do clube, o brasileiro conquistou o título da Copa da Itália, terminou o Campeonato Italiano na segunda colocação e foi eliminado pelo Schalke 04 nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Gasperini será apresentado na próxima terça-feira como novo técnico da Inter de Milão, que escolheu o seu novo comandante depois de ter cogitado as contratações do argentino Marcelo Bielsa e do português André Villas-Boas, ex-Porto, que acaba de assumir o Chelsea.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna