O Inter conquistou uma vitória depois de quatro derrotas e diante de um novo comandante. Clemer, interino no lugar de Dunga, conseguiu levar o time à conquista sobre o Fluminense, nesse domingo, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Damião deu fim ao jejum e voltou a marcar. Com o resultado de 1 a 0, o Inter fica na sétima posição, com 37 pontos, a seis do Botafogo, último dentro do G4. Já o Flu ocupa o décimo lugar, com 34 pontos.
O Inter entrou em campo com raça e com uma vontade que não se via há alguns jogos, mas ainda apresentando muitos erros de marcação e passes. O time colorado abriu o placar aos 34 do segundo tempo. Leandro Damião foi mais rápido e aproveitou a bola que sobrou dentro da área, no meio da defesa carioca. O atacante pôs fim à ressaca de doze jogos sem marcar. Ele acabou recebendo cartão amarelo por tirar a camiseta da comemoração.
“Acho que o pessoal entendeu bem o processo, para a gente chegar onde quer chegar tem que ter entrega de todos. Sou um cara muito sanguíneo, gosto do time que vibra. Erros fazem parte, até porque foi pouco tempo pra gente corrigir alguma coisa. Mas o que vale é a entrega e a vitória”, comentou Clemer ao fim da partida.
Dunga, demitido na última sexta, foi elogiado pelos craques colorados. “Essa vitória foi para o Dunga, ele merece. A gente continua trabalhando. Voltar a vencer não foi fácil e a gente tem que saber valorizar”, comentou D’Alessandro. “A gente lamenta porque o Dunga e o (preparador físico Paulo) Paixão são excelentes profissionais. Só que o futebol depende de resultados. O time fica triste com a saída de grandes profissionais”, comentou Damião.
O Inter entra em campo novamente na quinta-feira, às 21h, quando enfrenta o Flamengo, no Maracanã. O próximo jogo do Fluminense é quarta-feira, às 21h50, contra o Vasco, na Ressacada.
FICHA TÉCNICA:
INTER 1 X 0 FLUMINENSE
INTER – Muriel; Gabriel, Índio, Jackson e Fabrício; Igor, Willians, Jorge Henrique (Caio), D’Alessandro e Otávio (Valdívia); Leandro Damião (Forlán). Técnico – Clemer (interino).
FLUMINENSE – Kléver, Bruno (Marcos Júnior), Leandro Euzébio, Anderson e Igor Julião; Fábio, Jean, Rafinha (Rhayner) e Wagner; Biro Biro (Samuel) e Rafael Sobis. Técnico – Vanderlei Luxemburgo.
GOL – Leandro Damião, aos 34 do segundo tempo
ÁRBITRO – Wilson Luiz Seneme (SP).
CARTÕES AMARELOS – Willians, Fabrício, Leandro Damião (Inter); Rafinha, Bruno, Marcos Júnior (Fluminense).
CARTÃO VERMELHO – Fábio Braga (Fluminense)
PÚBLICO – 9.375 espectadores (total).
RENDA – R$ 211.200,00.
LOCAL – Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).