Inter dá voto de confiança para Clemer no comando

A diretoria do Internacional decidiu apostar em Clemer como técnico da equipe até o final do ano. O treinador, que vinha comandando o time de forma interina, foi efetivado após a goleada por 4 a 1 diante do Náutico, no último domingo, e a diretoria justificou sua decisão exaltando a “coragem” do ex-goleiro.

“É um reconhecimento que o Clemer merece pela coragem, desafio de encarar a parte final do ano. Então a decisão está correta e vamos com ele até o fim do ano”, declarou o diretor de futebol do Inter, Marcelo Medeiros. O time gaúcho é o sétimo na tabela do Brasileirão e ainda sonha com uma vaga no G4.

Clemer assumiu o Internacional depois da demissão de Dunga, após a derrota para o Vasco na 25.ª rodada. Ele estava treinando o time sub-20, mas aceitou o desafio e já comandou a equipe principal em três partidas, tendo vencido o Fluminense, perdido para o Flamengo e, agora, goleado o Náutico. “A vitória é da entrega dos jogadores”, disse o técnico.

Agora treinador, Clemer fez história no Inter como goleiro, entre 2002 e 2009, tendo participado, entre outras, das conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2006. Desde que chegou como interino, ele não escondeu o desejo de ser efetivado e, até por isso, recebe sua primeira chance como comandante de um time profissional.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo