A Udinese anunciou, nesta sexta-feira, o empréstimo do volante Willians, ex-Flamengo, para o Internacional. O jogador ficará no clube colorado até 30 de junho, apenas, e, assim, disputará integralmente apenas o Campeonato Gaúcho. Se quiser contar com o marcador na reta final da Copa do Brasil e na maior parte do Brasileirão, o Inter terá que adquirir os direitos federativos, cujos valores já estão estipulados em contrato.
A chegada de Willians serve para cobrir a lacuna deixada no elenco pela saída do ídolo Guiñazu, que acertou o seu retorno para o Libertad, do Paraguai. A única opção que o técnico Dunga tinha para esta posição – que era a sua nos tempos de jogador – era Ygor, que foi reserva de Guiñazu na temporada passada.
Willians tem 26 anos e foi formado nas categorias do Santo André, onde foi revelado. Ele se transferiu para o Flamengo em 2009, ficando na Gávea até o meio do ano passado, quando foi vendido para a Udinese por cerca de 3 milhões de euros. No time italiano, praticamente só esquentou o banco, participando de apenas cinco partidas no campeonato nacional.
O volante é o segundo reforço do Inter para a temporada. Antes dele o clube havia fechado com o meia Vítor Júnior, do Corinthians. Por outro lado, saíram Bolívar, Nei, Renan, Dagoberto, Edson Ratinho e Marcos Aurélio, esse último cedido ao Sport em troca da volta de Gilberto ao Beira-Rio.